sexta-feira, 1 de março de 2019

Tristeza e Depressão - Introdução

PRIMAVERA

Com licença. linda primavera
Venho fazer uso da tua magia.
Segues, jardineira, a florescer a terra,
Eu, minh'alma floresço, a beijo em poesia!

---------------------------------

No livro anterior eu escrevi sobre a "Felicidade", agora vou escrever sobre a "Tristeza e a Depressão".

O nosso centro emocional é uma fábrica geradora de emoções e estas emoções se desenvolvem dentro da dualidade. Alegria, tristeza, euforia, depressão. São vários níveis de emoções geradas por diferentes estímulos.

Os estímulos nos chegam pelos cinco sentidos, visão, audição, olfato, tato e paladar, e também podem nos chegar por meio de sentidos de percepção espirituais, como a intuição, clarividência, clariaudiência, viajem astral, etc.

Se um estímulo é recebido por um dos meus egos, ele usa meu centro emocional produzindo uma energia inconsciente; se for recebido por uma virtude, consciência, ela poderá deixar o meu centro emocional em repouso ou gerar uma emoção consciente.

A alegria ou a tristeza são energias que geramos e que seguem um rumo. Os fenômenos são assim, se desenvolvem dentro de um propósito, consciente ou inconsciente. O Sol nasce e segue o seu rumo, a Lua nasce e segue o seu rumo. A semente segue o seu rumo, todos os seres seguem seus rumos.

Em toda trajetória podem acontecer oscilações, interrupções. Nós podemos interferir na trajetória do desenvolvimento de uma flor, ao colhê-la, e também podemos interferir na trajetória de vários outros seres. Mas somos limitados, não podemos interferir na trajetória do Sol ou da Lua, pelo menos eu não conheço uma forma de nós, seres humanos, fazermos isto.

Nossos processos psicológicos estão relacionados com as leis físicas que regem a natureza. As energias de alegria e tristeza que geramos seguem o seu rumo, e nós podemos interferir consciente ou inconscientemente alterando estes rumos. Mas o poder de interferência está relacionado com o nível de consciência, auto-conhecimento.

Não posso continuar. Fiz uma cirurgia na boca há dois dias atrás, a recuperação está sendo boa, mas neste instante estou sentindo um pequeno sangramento, Vou fazer uma compressa e repousar.

Depois escreverei sobre o ato de interromper os rumos das energias de tristeza.

Até amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário