sábado, 30 de março de 2019

Mandala de Amor (Meditação) cap.02

Caminhando, o caminho vai nascer
Semeando, o jardim vai florescer
E o amor... 
À espera no meu coração
Que eu cultive em minha vida a paz!
...

Caminhando, o caminho vai nascer
Semeando, o jardim vai florescer
E a paz... 
À espera no meu coração
Que em minh'alma nasça o perdão
...

Caminhando, o caminho vai nascer
Semeando, o jardim vai florescer
E o perdão... 
À espera no meu coração
Que em meus lábios floresça o amor!

---------------------------------

Uma mandala é uma forma geométrica harmoniosa, a consciência é uma mandala, uma mandala de amor!

Consciência é amor, amor é consciência.

O amor, consciência, se coloca no lugar do outro SER e perdoa; perdoando se livra de ressentimentos, de desejos de vingança, fica leve e desperta em si a "PAZ".Tendo a paz o amor se fortalece e perdoa melhor, perdoando melhor, se liberta mais ainda de emoções e pensamentos negativos, e aumenta em si a "PAZ"! Tendo mais paz, o amor se fortalece mais ainda... 

O amor, consciência, se colocando no lugar do outro SER, o compreende, e perdoa, e se torna paciente, tolerante, humilde, solidário, sereno, e estas virtudes são flores, o jardim vai florescendo! E do perdão vai nascendo um jardim de flores-virtudes, e delas vão surgindo variados perfumes da alma e a paz vai se expandindo! E esta paz fortalece mais ainda o amor, e sua capacidade de compreensão cresce, perdoa mais intensamente, se liberta mais intensamente, sua paz se torna mais profunda... E o amor vai se tornando um SOL!

"Caminhando, o caminho vai nascer" - quando começo, quando inicio o despertar da minha alma, o meu caminho vai nascendo a cada passo.

"Semeando, o jardim vai florescer" - da mesma forma que o caminhar forma o caminho, semear forma o jardim. Não vou procurar o meu caminho, vou construí-lo, caminhando! Vou fazer o meu jardim.

O amor é um conjunto de virtudes, cada uma delas é uma parcela de consciência, formam o jardim. "Semeando o jardim vai florescer". Semeando a consciência nasce o jardim das virtudes na alma.

O amor fica à espera no meu coração, que eu cultive em minha vida a paz...
A paz fica à espera no meu coração, que em minha alma nasça o perdão...
O perdão fica à espera no meu coração, que em meus lábios floresça o amor!

Nos meus lábios o verbo se manifesta e por ele a consciência, o amor, perdoa.

E a mandala segue em espirais ascendentes, um desenvolvimento contínuo, até o despertar pleno da alma, a eliminação de toda a inconsciência, eliminação de todos os egos.

A letra da canção segue um rumo, mas indica outro:

O amor espera a paz, a paz espera o perdão, o perdão espera o amor, um ciclo, uma mandala em movimento contínuo.

Mas o sentido é outro, o amor perdoa, do perdão nasce a paz, da paz nasce mais amor, mais consciência, e mais consciência, mais perdão... Uma mandala!

Os dois sentidos estão na canção, simultaneamente, geometrias, exercícios para massagear a consciência, energias amorosas sendo propagadas por meio do som, gerando emoções geométricas relacionadas com frases carregadas de energias de consciência.

Segue aqui o endereço da canção para que vocês a possam escutar na internet:  https://youtu.be/TBPVgfI3QNQ

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino

Nenhum comentário:

Postar um comentário