sábado, 9 de março de 2019

Acender a luz (Tristeza e Depressão) - cap.17

Os egos, neste mundo, converteram-no em um pântano... Para proteger a minha alma, do meu verbo faço um jardim, assim, embora o meu corpo viva se sujando na lama, Ela viverá se purificando no céu!

Palavras de gentileza-Rosa, de humildade-violeta, de paciência-lírio, de amizade-GiraSol, de gratidão-Cravo...

---------------------------------

Coloquemos luz e o escuro se afasta!

* Limpar os pulmões diariamente. O ar renovado tráz consigo energia solar revitalizada, oxigena o sangue com esta vitalidade renovada e o sangue leva este oxigênio para todas as células do corpo!
Puxar o ar profundamente, soltar profundamente, umas cinco ou sete vezes, de preferência pela manhã. Isto é um gesto de amor para com o corpo, melhora a saúde como um todo. Nossa respiração, de um modo geral, é superficial. Ficamos com ar envelhecido acumulado na porção inferior dos pulmões e este ar envelhecido é levado pela corrente sanguínea e vão para todas as células.  

* Fazer alongamentos curtos, de dois ou cinco minutos, uma vez, duas ou três por dia. Movimentos que alonguem todos os tendões do corpo. O alongamento protege a saúde muscular, produz disposição física e leva energia de saúde para todo o corpo. Um corpo cansado facilmente estimula o surgimento de pensamentos e emoções tristes, um corpo disposto facilmente estimula o surgimento de estados mentais ou emocionais saudáveis.
Faço alongamentos diários há anos e os benefícios são maravilhosos! Dois minutos diários produzem bem estar para vários momentos do dia! Um ótimo investimento!

* Relaxamento - com a vida atribulada que muitas pessoas levam pode ser difícil encontrar trinta ou vinte minutos para certos exercícios curativos, porém, podemos fazer exercícios de curta duração, com dois minutos por exemplo. É difícil achar dois minutos, duas ou três vezes por dia, para fazer certos exercícios?
Sentar, ou deitar, ou em pé se não tiver outra solução. Este exercício pode ser feito junto com a limpeza dos pulmões, dois em um! Respirar profundamente, soltar o ar profundamente, com leveza, atenção nas pernas, dos joelhos abaixo; fazer o mesmo colocando a imaginação nas pernas, dos quadris aos joelhos; na próxima respiração colocar a atenção na coluna e costas; na próxima colocar a atenção na região abdominal; na próxima colocar a atenção na região peitoral; seguir com a atenção nos ombros e braços; terminar colocando a atenção no pescoço e cabeça. A atenção dirigida, junto com a respiração, produz um relaxamento tranquilo em cada parte do corpo, produz serenidade mental e coloca o centro emocional em repouso.

* Beber água. Um ou dois copos de água em jejum, ao acordar. Mais dois copos de água antes do almoço. Três ou quatro copos de água á tarde e um antes de dormir.
Seja qual for a disciplina, a água é a matéria prima para que os rins filtrem o nosso sangue, e um sangue limpo produz saúde para todo o corpo. Com pouca água nossos rins não conseguem limpar nosso sangue e o sangue sujo é levado para todas as células do nosso corpo. 

* Alimentação. Buscar uma alimentação o mais saudável possível e se reeducar para mastigar bem os alimentos. Os alimentos são os melhores remédios.

Cuidar da própria saúde é um gesto de amor para com o próprio corpo e para com todas as pessoas que convivem com a gente. Descuidar da saúde é gerar problemas pra si e para os que estão ao redor.

Diariamente muitas células morrem e outras nascem no nosso organismo. Se limpamos o ar dos pulmões, fazemos alongamentos, bebemos água regularmente, nos alimentamos o melhor possível, as células novas que vão nascendo serão saudáveis! Tudo tem um preço na vida, a saúde não é fruto do acaso, há um trabalho para que ela exista. O amor também tem um preço, é fruto de ações conscientes. O único que é de graça são as ações dos egos, e elas destroem!

Coloquemos a luz da consciência, do amor para com o nosso corpo e o escuro de muitas doenças vão se afastar.

Continuarei amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário