sábado, 9 de março de 2019

Oferenda fraterna (Tristeza e Depressão) - cap.15

Linda bailarina, será que um dia a tua pele junto a minha irão valsar carinhos?

será que um dia os teus lindos lábios-flora virão bailar junto aos meus... Beija-Flor?

---------------------------------

Se eu precisar consertar um carro, precisarei do saber de um(a) mecânico(a). Se eu precisar tratar meus dentes, precisarei do saber de um(a) Odontólogo(a). Para me alimentar eu dependo dos saberes das(os) agricultoras(es).

Os saberes se desenvolvem incrivelmente e para cada área do conhecimento temos diferentes pessoas se especializando. Necessitamos uns dos outros, os saberes se complementam, juntos compomos uma linda sinfonia de conhecimentos!

Desde a adolescência eu me dedico, ininterruptamente, a estudar os fenômenos relacionados com o SER humano. O universo mental, o universo emocional, a consciência humana, a espiritualidade e os vários fenômenos que se desdobram em cada um destes aspectos e seus efeitos no corpo físico. Escrevo para compartilhar de mim, porque este é um dos sentidos da vida, nos ajudarmos.
Sou uma dentre muitas outras pessoas que também oferecem seus saberes no sentido de contribuir com um mundo melhor.

Meus livros, além de cumprirem com este propósito, buscar cooperar com o despertar da consciência na natureza, também são parte da minha busca pelo meu despertar. A minha escrita é uma prática intuitiva, uma reflexão me conectando com energias da natureza; um pouco de mim e um pouco de energias que me chegam de forma mágica, de uma fonte invisível, misteriosa e amorosa!

As partes das mensagens que são de luz provém da minha porção de consciência, as partes que estão obscuras e contenham erros, provém da minha porção inconsciente. Estou aberto para questionamentos, para sugestões, para refletir junto com qualquer pessoa, sobre qualquer mensagem minha que esta pessoa sinta que precisa me questionar. Os meus contatos seguem no final de cada capítulo que escrevo.

Não tenho tempo para fazer rascunhos, todos os meus textos eu os escrevo no momento que me sento à frente do computador. Cada capítulo é uma reflexão, um exercício de intuição.

Faço a minha doação porque a minha consciência sente que é o certo a fazer. Doo momentos em hospitais, escolas públicas, orfanatos, asilos, comunidades, dando conferências, ensinando meditação, etc, e escrevendo estes livros. Tenho meu trabalho profissional para me manter, tenho que cuidar dos meus filhos, tenho que cuidar da minha saúde. O tempo que dedico para trabalhos voluntários é pequeno, pequenas ações distribuídas ao longo de cada semana.

No próximo capítulo vou escrever sugestões de exercícios para combater o estresse, para se proteger de ansiedades, para se proteger de depressões. 

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário