sábado, 23 de março de 2019

A consciência cura (Tristeza e Depressão) - cap.34

A consciência é o elixir da vida, cura a alma!

---------------------------------

Um jardim fica florido somente se for cultivado com sementes de flores, e cuidado por uma pessoa com conhecimentos de jardinagem. Se não for cuidado, nele vai crescer mato!

Nossas almas são como um jardim, se não a cultivamos, nela nasce o mato das atitudes inconscientes.

Os egos são mato, são as palavras agressivas, impulsivas, as atitudes inconscientes, o desrespeito, a falta de tolerância, a falta de empatia, a falta de amor, a falta de diálogo, a falta de amizade, a falta de cooperação, a falta de solidariedade, a falta de integridade, a falta de sinceridade, etc.


A consciência é, ao mesmo tempo, a jardineira, as flores e o perfume. Ela é os olhos da alma, e a alma é o terreno onde ela floresce. Mais uma vez enfatizo, a consciência não é o pensamento, nem a emoção, nem o corpo. Ela é os olhos da alma, quem deveria estar no controle dos pensamentos, emoções e das atitudes.

Na página www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br eu escrevi vários livros sobre o despertar da consciência, em um deles eu falo especificamente sobre a consciência. Sugiro que leiam, caso sejam leitores recentes desta página. Poderão encontrar este livro digitando na pesquisa: A Consciência.

Como disse, os egos geram acidez na alma e a enfermam. Nós podemos gerar ambientes onde os egos tem dificuldades de se desenvolver. Existem certas substâncias que são repelentes naturais para mosquitos, outras matam pragas nas plantações, são bactericidas naturais. Da mesma forma existem formas de criarmos energias que dificultam o desenvolvimento dos egos, metaforicamente falando, são bactericidas de egos.

Estas energias que citei, enquanto tiram alimento dos egos, criam um ambiente propício para a manifestação da consciência. Já dei algumas sugestões em outros capítulos deste livreto, escreverei mais algumas no próximo.


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário