sexta-feira, 8 de março de 2019

Militares (Tristeza e Depressão) - cap.14

Síntese

Somente o ventre que bebeu o oceano pode germinar a flor da vida em uma gota d'água!

---------------------------------

Vivamos ao lado de uma pessoa rabugenta, por anos, e provavelmente seremos contaminados, a não ser que tenhamos um alto nível de consciência.

Convivamos ao lado de uma pessoa arrogante e prepotente, por anos, e provavelmente seremos contaminados... O ambiente tem o seu poder de influenciar todos nós.

Muitos militares convivem com as energias mais pesadas da nossa sociedade, assassinos, ladrões, pedófilos, torturadores, falsários, etc, etc, etc. Uma arma na cintura, uma farda, um alvo fácil. Provavelmente a necessidade de viver em estado de alerta a cada momento. Muita gente dizendo "sim senhor", "não senhor", não por respeito, mas por malícia, pois ninguém é bobo de contrariar uma pessoa com a autoridade de um militar. Tantas mostras de submissão, de medo, e muitos militares com certeza se tornam arrogantes, prepotentes, criando uma fantasia de poder sobre as outras pessoas.

Militares são seres humanos, acima de tudo! Seres humanos tem estrutura pra viver nestas condições tão estressantes? Qual o apoio que o estado oferece para estes seres humanos? Alguém faz algum estudo sério analisando estatisticamente o índice de pessoas autoritárias e violentas no meio do militarismo?  

Psicólogas(os) lidam com problemas mentais frequentemente, mas, pelo que sei, estes profissionais também se tratam com um outro profissional da área, protegem a sua própria saúde! O estado oferece tratamento psicológico continuado para as(os) militares? Quais as consequências de viver envolvido em energias tão destrutivas?

O ambiente militar, na minha compreensão, é uma fábrica de produzir pessoas com várias enfermidades psicológicas... Lamentavelmente.

As pessoas que vivem no meio militar, na minha compreensão, precisam de muita estrutura de apoio para terem uma vida saudável!

Se tivermos acesso as estatísticas com certeza vamos encontrar muitas(os) militares com altos níveis de estresse, ansiedades, irritabilidade, com depressão e outras enfermidades. O suicídio é uma das muitas consequências da sociedade doentia que criamos...

Voltarei a escrever amanhã e escreverei sugestões para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no meio militar.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: Ulisses Higino

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário