domingo, 31 de março de 2019

Ansiedade (Meditação) cap.05

Princesa é a alma acorrentada no castelo-corpo, aprisionada pelo dragão-ego. O cavaleiro-consciência precisa acordar de seus sonhos e lutar para libertar o amor!

---------------------------------

Paralelamente as caminhadas, caso você tenha vontade de fazer este exercício, eu recomendo praticas de auto-observação sentada(o) por apenas uns cinco minutos. Como a duração é pequena, fica mais simples fazer estes exercícios. Depois você pode aumentar a duração, gradativamente.

Embora esta didática de ir aos poucos seja muito simples, quando eu comecei eu tive dificuldades de fazer o simples, e pra mim foi mais fácil caminhar uma ou duas horas do que ficar cinco minutos de concentração em uma cadeira. O meu corpo responde bem a exercícios físicos, então uni o útil ao agradável!

Cada pessoa trabalha de acordo com a sua natureza, e só a pessoa vai descobrir suas melhores disciplinas. O importante é tomarmos cuidado para não fazermos exercícios que nos coloquem em perigo, como por exemplo caminhar pela cidade, de noite, correndo o risco de ser assaltada(o) ou sofrer um acidente.

Algumas pessoas poderão ter dificuldades de caminhar por estar enfrentando alguma limitação por enfermidade, ou por ter um organismo que não se anima com exercícios. Neste caso talvez seja prudente os exercícios curtos para ir acostumando o corpo, sentada(o) em uma cadeira, ou deitada(o) na cama.

Estarmos com a mente e o centro emocional acelerados é algo comum. Desde a infância não fomos educados para praticar meditação, temos vivido com a mente solta, pulando de um pensamento para outro, a todo instante. Por consequência o centro emocional também fica produzindo emoções boas e ruins durante vários momentos do dia, descontroladamente. Hoje em dia, para complicar mais ainda, temos o celular, a internet, vários jogos eletrônicos, tv a cabo, uma inundação de informações, de estímulos. 
Deixar de ser uma pessoa acelerada é uma questão de tempo, exercícios, boas estratégias.

Por conta da nossa aceleração interior a ansiedade é algo muito comum nas pessoas.

Se você que me lê não esta interessada(o) no despertar da consciência, mas está buscando aliviar problemas de ansiedade, este livro poderá lhe ajudar. Mesmo que não busque o despertar, se as mensagens puderem lhe proporcionar um tratamento para que viva melhor, fico alegre!

No próximo capítulo seguirei com as orientações sobre a auto-observação psicológica.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário