sábado, 16 de março de 2019

Habitantes da minha tristeza (Tristeza e Depressão) - cap.23

O orgulho tem o poder de transformar um animal em outro.... Transforma a minha natureza de ser humano em natureza de burro! Pois quando ele, o orgulho, se vê ferido, caso tenha domínio sobre a minha consciência, me faz defender idiotices para não dar o braço a torcer.

Egos, inconsciências!

---------------------------------

Venho observando vários lugares em minha alma, lugares de tristeza, com seus habitantes. Tem sido interessante ficar triste para poder observar os pensamentos e emoções, ressentimentos, desejos de vingança, revoltas, etc, todos habitantes dos meus lugarejos psicológicos de tristeza.

Aos poucos venho buscando o sentido destes defeitos, e como eles não possuem sentido, venho desconstruindo estes egos.

As ondas de tristeza vem e vão, assim como o Sol e a Lua. Quando novas tristezas chegavam eu fui aprendendo a recebê-las de forma educada, observando, estudando-as. Os egos agem sempre da mesma forma, os mesmos raciocínios, as mesmas emoções, gerando as mesmas atitudes. Hábitos inconscientes. Durante quase toda a minha existência, quando as tristezas vieram, eu fui vitima delas. Não foi simples fazer estas observações, foram muitos anos de reflexões e exercícios psicológicos.

De uns tempos pra cá eu venho trabalhando para desfazer estes habitantes das minhas tristezas, até que elas fiquem puras. Por enquanto eu preciso que meu centro emocional continue produzindo energias de tristeza, pois assim estes egos, habitantes de tristezas, aparecem e eu os posso estudar e desconstruir. Há um paradoxo aqui, pois são os egos que produzem as tristezas, portanto, enquanto eu tenha egos destes tipos, continuarei produzindo energias de tristeza.

No próximo capítulo eu vou dar exemplos de condicionamentos, de como os egos se formam, pra ilustrar melhor este assunto.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário