sábado, 9 de março de 2019

Meus exercícios para uma vida saudável (Tristeza e Depressão) - cap.16

Poderei repousar a minha vida sobre as pétalas do teu ventre Rosa? Para que o teu curativo amor de flora possa aliviar as minhas dores, com teus dedos suavemente deslizando sobre a minha pele-alma, sobre ela aplicando bálsamos de carinhos... Será?

---------------------------------

Dou testemunhos da minha vida, oferecendo as experiências que para mim dão resultados, e me oferecendo para refletir junto na busca por construirmos uma sociedade saudável.

* Trabalhos voluntários gratuitos

Cada pessoa que procure, com certeza encontrará diferentes formas de doar um pouco de si, desinteressadamente, no sentido de contribuir com a melhoria da sociedade. Visitar um Asilo, ficar uns poucos minutos fazendo companhia para um(a) senhor(a); visitar um orfanato e doar alguns minutos de carinho para crianças abandonadas; visitar algum abrigo de animais e prestar algum tipo de serviço voluntário; fazer uma campanha no trabalho ou condomínio, arrecadando roupas, sapatos, brinquedos, alimentos não perecíveis, e doar para instituições assistenciais que seja idôneas; dedicar uns momentos para limpar uma praça pública, ou recolher alguns lixos de uma praia, ou fazer outra ação preservando a natureza; etc.

Quando começamos a buscar algo, magicamente os caminhos vão se construindo, e com certeza vamos encontrar o que procuramos. Se buscarmos formas de fazer trabalhos voluntários, com certeza a nossa intuição vai nos iluminar!

A dedicação contínua, seja de vinte minutos por semana, ou uma hora por mês, ou qualquer outro período, é um gesto de consciência, de amor! Este amor é curativo, ele preenche a minha vida e confio que o resultado pode ser o mesmo com qualquer pessoa.

Dedicar parte das nossas vidas para servir os seres, por pequena que seja, continuamente, é uma forma de nos tratarmos do egoísmo! 

Venho construindo uma vida de amor, dedicação aos seres. Este amor é uma energia que sinto na minha alma, esta é a energia curativa que eu mesmo construí em mim! Nos momentos de tristeza, de dificuldades, eu rezo com fé pedindo ajuda, e me sinto digno de pedir auxílio. Independente dos resultados das minhas orações, a fé em si já é curativa e meche com toda a química do meu corpo, me protegendo. Não sei se uma pessoa que leva uma vida no egoísmo vai ter forças internas para superar seus problemas... O egoísmo enfraquece a alma e invalida a fé... Assim eu compreendo...

Este é um exercício que eu super recomendo para se proteger de tristezas, depressão, e outros males psicológicos: construir uma vida de amor!

Vou ver se consigo salvar todos os capítulos deste livreto no formato PDF e disponibilizar aqui. Desta forma, o arquivo fica sendo uma forma de uma pessoa fazer um trabalho voluntário, compartilhando o livro em redes sociais, enviando por email, presenteando algumas pessoas pelo celular, etc. Caso confiem que estas mensagens possam fazer um bem para outros seres, estes livros ficam sendo também uma forma de contribuir.

Vou continuar no próximo capítulo.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário