sábado, 30 de março de 2019

Percepções do Ser (Meditação) cap.03

O amor perdoa, do perdão nasce a paz, e a paz floresce o amor!

---------------------------------

Você que está lendo estas palavras, peço que observe a energia da sua consciência por trás dos teus olhos.

Enquanto lê você pode passear a sua atenção por sua coluna, agora, ao mesmo tempo que lê você pode colocar a sua atenção na sua orelha direita. Peço que coloque agora a sua atenção no joelho direito...

A sua consciência é esta energia, sem cor, sem cheiro, sem som, sem forma, um silêncio pleno, capaz de estar no meio de qualquer som exterior sem perder a sua essência silenciosa, por mais que por fora exista um baile.

Neste instante você pode perceber que ao ler está produzindo o som mental que reproduz a sua voz, por meio da imaginação, embora seus lábios estejam fechados. Esta sua voz gerada com a energia da imaginação é real, você a escuta com o sentido da "auto-observação psicológica". Mas esta voz também não é a sua consciência. A sua consciência observa esta voz, ela está além desta imaginação.

A sua consciência é a força que gera a imaginação, a força que gera os pensamentos, que gera as emoções, que conduz o seu corpo. Mas, os egos, defeitos psicológicos, também geram pensamentos, emoções e conduzem o corpo, mas o fazem de forma inconsciente.

A canoa pode ser o pensamento, a emoção ou o corpo, o canoeiro é o SER, a consciência é os olhos deste canoeiro. Se estiver desperto, sua consciência conduz a embarcação, se estiver dormindo, os egos conduzem...

Com os exercícios de meditação podemos interromper várias vezes os pensamentos e as emoções e percebermos esta energia que é a consciência. Podemos iniciar a  percepção da energia dos olhos da nossa alma.

Voltarei a escrever amanhã e passarei um exercício de meditação.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário