sexta-feira, 15 de março de 2019

O País Psicológico (Tristeza e Depressão) - cap.22

Na morada do Sol brilha o fogo do Rei dos Reis, o desrespeito não a invade, pois a chama da verdade consome a escuridão!

---------------------------------

Aprendi em um livro de auto-conhecimento do autor Samael Aum Weor, que os seres temos um "Pais Psicológico". Sempre concordei com este ensinamento, não tenho como discordar.

Já observei várias pessoas, dentre as(os) minhas/meus alunas(os), demonstrando serem portadores de traumas. Em alguns dos casos as pessoas falaram comigo em particular e me explicaram os traumas.

Uma destas pessoas foi maltratada na infância, com uns sete, oito anos, e os efeitos estavam se manifestando depois de mais de cinquenta e cinco anos... Os maus tratos estimularam a criança a gerar pensamentos do tipo: "não sou capaz", "não consigo", etc. Nas minhas aulas observei as dificuldades na criança que cresceu, e por conta das experiências que já tive, estudando o meu "País Psicológico", meus traumas,  e estudando outros casos de traumas, pude identificar o que provavelmente estava acontecendo. Fui gentil e conversei em particular com a pessoa e ela confiou em mim, e me contou o que aconteceu.

Esta pessoa criou alguns  habitantes no seu "País Psicológico", e os carregou consigo por todo estes tempo... 

Tenho ajudado esta pessoa e ela está superando dificuldades. Já tentou abandonar seus esforços por tentar aprender uma atividade que a faz feliz, tocar violão. Eu a deixei livre, mas disse-lhe que se ela tiver vontade de ir adiante eu a ajudo. Assim estou fazendo e estou muito feliz com os avanços que ela tem feito! Já consegue cantar e tocar na presença de algumas pessoas, um pouco timidamente, mas isto é grandioso considerando o estado que estava! Sou feliz por ela!

Alguns seres habitaram seus "Países Psicológicos" com egos de ódio, outros de medo, outros viciados em drogas, outros assassinos, outros com egos perigosos de ciúmes, outros com egos de arrogância, prepotência, ganância, etc, etc, etc. A depressão é um dos egos, pode ter sido gerado por problemas físicos ou psicológicos. Este assunto dá muito pano pra manga... Já escrevi muitos livros, talvez mais de trinta, parei de contar. Quem tenha vontade de compreender meus textos, sugiro que leia também os livros anteriores a este.

O "País Psicológico" de cada um de nós tem muitos moradores e muitas pessoas não suspeitam destes egos e da possibilidade de eliminarem estes vícios psicológicos e libertarem suas consciências.

Sigo trabalhando, limpando meu país psicológico dos egos que eu mesmo criei. Este é o trabalho que sugiro para que busquemos a nossa paz interior.

Voltarei a escrever amanhã e continuarei com este assunto.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário