segunda-feira, 4 de março de 2019

O poder da energia emocional (Tristeza e Depressão) - cap.09

A paz é o sereno-lágrima que ao cair da alma-céu, comovida ao transmutar seu ego em amor, enferruja a guerra em si.

O amor ilumina a noite na terra-coração, ao cobri-la em flor!

---------------------------------

Existem muitas fórmulas que nos ajudam a viver de forma consciente, mas se não temos estratégias para manusear estas fórmulas, não lembramos delas quando necessitamos.
Por exemplo, é falado popularmente para contarmos até dez antes de nos deixarmos levar por um impulso de raiva, respirar fundo, etc. Ou seja, não agir se estivermos sendo movidos por fortes emoções. Lembramos disto nos momentos que precisamos?

A energia emocional é muito poderosa, nós a criamos, é o nosso poder! Uma pessoa que se apaixona cria uma forte energia emocional e se envolve nela ficando cega da razão. Existem pessoas que se utilizam de má fé estimulando outras pessoas a desenvolverem uma paixão, depois colocam um laço no pescoço da pessoa apaixonada e a levam para onde quiserem! Roubam a conta bancária, se aproveitam sexualmente, pintam e bordam, depois jogam fora... Depois que a pessoa apaixonada cai em si, a paixão vira ódio. Vai de um extremo a outro.

Quando uma pessoa está envolvida em fortes energias emocionais, sejam de paixão ou ódio, ou outra qualquer, é muito complicado ajudar! Nestes momentos é necessário a ajuda de uma pessoa amiga, muito equilibrada, consciente.

Agora coloquemos em questão a energia emocional da depressão, da tristeza aguda, procuremos refletir sobre o poder desta energia e os perigos. A depressão é uma energia muito forte, assim como a paixão, criada por nós em nosso centro emocional, e pode nos levar a atitudes perigosas... No caso da paixão uma pessoa de fora se aproveita da pessoa apaixonada, em se tratando da depressão, a pessoa deprimida é manipulada pelos próprios pensamentos depressivos movidos pelas forte energias emocionais de tristeza.

Eu posso ir ao mar, me divertir e sair com vida, mas se for imprudente a força do mar pode me arrastar para o fundo e me afogar! Se eu crio uma energia emocional e a torno poderosa ela se transforma em um mar perigoso colocando a minha integridade em risco. Nestes casos eu vou precisar de uma pessoa "salva vidas" pra me ajudar!

As energias que nós criamos ficam condicionadas a certos "gatilhos" que podem ser palavras, momentos, locais, etc. Quando estimuladas tem a tendência de se manifestar, e quando se manifestam, caso nos identifiquemos com elas, vamos alimentá-las e elas vão crescendo. Quanto mais crescem, mais poder vão desenvolvendo sobre nós.

No início deste capítulo falei de estratégias e reforço, é importante que todos os seres humanos tenhamos estratégias básicas para vivermos de forma consciente, e as usemos, dominemos, mantendo-as presente em toda a nossa existência.

No próximo capítulo vou escrever sobre enfraquecer as energias negativas e fortalecer as energias conscientes.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário