domingo, 17 de março de 2019

Pagando carmas (Tristeza e Depressão) - cap.28

O orgulho é um ilusionista! Faz a alma dormida ver penas no "Burro", e vai além, coloca uma auréola no animal e o nomeia de Santo! E a alma dormida segue este santo, em um pesadelo disfarçado de paraíso... Assim o orgulho faz almas dormidas idolatrarem bestas e levá-las ao poder... E depois estas bestas vem e matam seus adoradores!

O orgulho é suicida! Todo ego é inconsciente...

---------------------------------

Observo que tudo na natureza são negócios!

Este assunto é muito complexo, muito profundo. Talvez em outro momento eu escreva sobre os negócios nas relações humanas e na natureza em geral.

Eu cuido da minha saúde e em troca eu recebo como pagamento a disposição física, mental e emocional! 

Existem méritos que podem ser considerados gratuitos,  pessoas que nascem em berço de ouro, por exemplo. Mas, talvez estes méritos sejam consequências de existências passadas, como disse no capítulo anterior. Desta forma continuam sendo negócios. Produzi na existência passada e recebo o pagamento nesta.

Penso que tudo são causas e efeitos, e desta forma tudo tem o seu preço! Mas, as vezes nos vemos presos, sem condições de negociar... Como por exemplo as pessoas que sofreram um grave acidente e perderam os movimentos e a fala... Enquanto eu posso andar, usar as mãos, falar, estou fazendo o possível para aproveitar cada segundo da minha vida, ou trabalhando, ou repousando o meu corpo para ele ter saúde e continuar produzindo.

Desde jovem eu dedico parte da minha vida trabalhando gratuitamente, buscando contribuir com o bem estar coletivo. Estou há vinte e nove anos fazendo estes trabalhos assistenciais. Muitos deles foram transmitindo ensinamentos sobre o auto-conhecimento, outros foram atuando em hospitais públicos, asilos, orfanatos, comunidades em vulnerabilidade social, etc. Eu tenho certeza que estes trabalhos tem um preço e vou recebê-los. Pela ajuda espiritual que eu dei, recebo ou receberei pagamentos espirituais, sabedoria, intuição ou outros poderes. Pela ajuda física eu receberei pagamentos físicos.

Quando faço meus trabalhos voluntários eu não fico pensando nisto, mas tenho consciência que isto é quase certo. Vivi muitas experiências mágicas fortalecendo em mim a fé nesta percepção de que tudo na vida são negócios. Já fiz alguns relatos sobre estas experiências, em outros livros.

Por várias vezes eu sugeri e continuo sugerindo em meus textos, que levemos uma vida altruísta. Que dediquemos pequenas partes do nosso tempo para realizar ações desinteressadas, ajudando os semelhantes, ajudando a natureza, trabalhando no sentido do bem estar entre todos os seres. Estes trabalhos podem nos dar méritos e nos ajudar a pagar nossas dívidas cármicas, nos livrando de alguns sofrimentos.

Se uma pessoa tem merecimento ela encontra uma receita maravilhosa que a cura, ou encontra alguém que a coloca em contato com um médico maravilhoso, ou acaba vivendo alguma circunstância que a leva a uma cura, alívio, ou solução para um problema que a esteja afligindo. Mas eu compreendo que não posso me libertar de todos os sofrimentos, pois alguns estão me educando de alguma forma, ajudando a minha consciência amadurecer em algum aspecto.

Compreendo que toda causa, para todas as enfermidades e sofrimentos, estão nos egos. A ira machucou pessoas, a cobiça fez pessoas escravizarem pessoas, a mitomania fez pessoas se acharem deuses e subjugarem tantas outras, o ego  do roubo, do ciúmes, etc. Os egos geram os assassinatos, as mentiras, as explorações, as agressões a mãe natureza, etc. As consequências vem...

Na minha compreensão os meus trabalhos voluntários me dão méritos e com estes méritos a minha intuição se abre eu começo a encontrar caminhos para compreender e eliminar meus egos, eliminando meus egos eu elimino as causas dos meus sofrimentos e me curo!

Seja a depressão ou qualquer outra enfermidade física ou psicológica, compreendo que o caminho da cura é a eliminação dos egos, o despertar da consciência e depois as ações buscando a saúde terão resultados, teremos condições de pagar tratamentos, ou encontraremos pessoas que nos ajudem, etc. Do contrário seguimos buscando a cura e quando a nossa dívida tiver terminado a cura irá aparecer de forma mágica. Como não sabemos quando isto será, seguimos buscando e rezando, dia após dia! 

Seja como for, sugiro que sejamos pessoas de fé, que peçamos a cura para as nossas dores, estejamos ou não eliminando egos, sejamos ou não altruístas. Que não desistamos de buscar a paz!

É muito importante a leitura e releituras, reflexões. Durante as releituras reflexivas a intuição de você que me lê irá trazendo muitas compreensões sobre este assunto.

Vou escrever mais um capítulo.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário