domingo, 17 de março de 2019

O destino (Tristeza e Depressão) - cap.27

O ser que escreve o verso é um Deus. Compõe palavras que formam um corpo, nele sopra um'alma divina... a mensagem, e a poesia, neste corpo, é um coração pulsando rimas!

---------------------------------

Sabemos que as causas da depressão podem ser geradas por problemas físicos, sejam enfermidades, acidentes ou limitações de nascença. Também podem ser enfermidades mentais ou emocionais. Também podem ser causadas por problemas de ordem conjugal, profissional, traumas de infância, circunstâncias ligadas a idade muito avançada, etc.

Porque uma pessoa nasce com problemas de saúde? Com má formação? Em famílias que vivem na miséria? Enquanto outras nascem com saúde perfeita, em famílias ricas, etc? Esta força bonita da criação, com toda a sua inteligência infinita e incontestável, é injusta? Brinca com os seres? Permite o acaso? Não me parece sensato!

Porque algumas pessoas se casam com outras que lhe trazem tantos problemas, tantos sofrimentos? Poque pessoas prudentes, virtuosas, respeitosas, são vítimas de acidentes e ficam inválidas? Atropeladas por pessoas que levam uma vida desregrada, e que estavam dirigindo embriagadas? Ou assassinadas em um assalto? Ou vítimas de acidentes naturais?

Existem problemas que podemos determinar terem sido gerados por má alimentação, maus hábitos, mas existem causas que nos deixam muitos questionamentos!

Existe o acaso? Ou tivemos outras existências e estamos colhendo os frutos dos erros e acertos, e com uma margem de livre arbítrio por meio da qual podemos gerar atos para corrigir Carmas ou gerar mudanças na próxima existência? O nosso destino foi construído por nós? Estamos, ao mesmo tempo, semeando o futuro e colhendo os frutos do passado?

Dentro desta perspectiva a depressão e todos os outros fenômenos que envolvem a existência humana são consequências de problemas antigos.

No próximo capítulo vou falar sobre um trabalho para cancelar possíveis dívidas cármicas.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário