segunda-feira, 4 de março de 2019

Eliminando egos (Tristeza e Depressão) - cap.10

O amor se extasia desfrutando a sua essência livre, e ao se ver refletido em todo SER, no espelho de sua alma cristalina, a todos liberta de si!

---------------------------------

As energias inconscientes que criamos tomam vida própria e se tornam defeitos psicológicos, egos. Quanto mais os alimentamos, mais fortes ficam e mais nos escravizam.

Uso a estratégia de não brigar com meus egos, não criar uma competição com eles, desejando eliminá-los. Todo "desejo" gera expectativa e dela nasce a "ansiedade" que adormece a consciência.

Para eliminar meus egos os observo, busco compreender como funcionam, descobrir sua falta de sentido e então vou tirando alimento deles, colocando no lugar o oposto de cada um, uma virtude. A luz vai entrando e o escuro vai saindo. Vou valorizando a consciência e tirando a atenção da inconsciência.

Se o ego é uma energia emocional, com certeza irá gerar pensamentos. Me utilizo do centro intelectual e interrompo os pensamentos ligados a emoção negativa, e coloco a minha atenção em outro foco. Se o pensamento volta eu o interrompo novamente, sem desejar que ele suma, sem brigas. Se ele volta eu novamente o interrompo. No lugar eu coloco a atenção em uma atividade que esteja realizando, pode ser a limpeza da casa, pode ser um exercício físico, pode ser uma música que estou compondo, ou outra atividade. E faço o que estiver fazendo com atenção, com amor!

É mais fácil usar o centro mental para enfraquecer emoções. Os pensamentos são mais fáceis de serem manipulados e por eles afetamos o centro emocional que é mais sutil.

Os espaços não ficam vazios, onde há algo ruim, coloco amor no lugar!

Os egos muito grandes eu os venho eliminando há anos, muitos já estão pequenos, com pouca força. Não tenho como eliminar árvores com raízes profundas de um dia para a noite! Paciência.

A energia da tristeza, depressão, tem sua realidade, mas a alegria também tem a sua, e a consciência também tem a sua. Escolhi centralizar as minhas energias na consciência.

Eu ainda tenho muito pra realizar em vida, preciso fortalecer a minha consciência, ela tem vontade de viver!

Como amanhã também é feriado, voltarei para escrever mais um pouco.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário