sábado, 23 de março de 2019

Oração do Coração (Tristeza e Depressão) - cap.35

A ofensa suja a alma do ofensor, a gentileza purifica!

---------------------------------

Compus uma canção-oração e a uso para alimentar a minha consciência.

Temos um percentual de consciência livre que as vezes está atuante, outras vezes está adormecida. Quando os nossos egos estão se manifestando a nossa consciência está adormecida. Por exemplo, em uma crise de raiva ou ciúmes, a consciência está adormecida.

Uma coisa é eliminar os egos, outra coisa é alimentar a minha pequena parcela de consciência livre, fortalecê-la, para que ela use da força da vontade consciente e elimine os egos, elimine as inconsciências. Desta forma vou aumentando o meu nível de consciência e diminuindo as minhas inconsciências, egos.

A canção-oração é a seguinte:

Oração do Coração

Uma flor, peço, em mim semear, pra florir o amor!

Eu canto esta oração acompanhado do violão, de forma reflexiva, repetidas vezes, sentindo as energias. Se eu a cantar de forma mecânica, inconsciente, irreflexiva, estarei alimentando atitudes inconscientes.
Uma oração pode ter o poder de gerar energias conscientes, mas dependendo da forma como a uso, não funciona.

A música é leve, estimula energias de serenidade, e a serenidade é uma base fundamental para a manifestação da consciência. Esta canção afeta o meu centro emocional, mental e o meu corpo físico, harmonizando todos eles, gerando tranquilidade, me protegendo de ansiedades, educando meu centro mental, emocional e o corpo físico para a serenidade, ou seja, me protejo da hiperatividade, das energias aceleradas.

As palavras geram amorosidade, gentileza, ternura, carinho, etc. O amor é um conjunto de virtudes! Nesta oração estou pedindo a uma força superior, pedindo consciência. Em resposta eu terei condições para trabalhar na minha vida e chegar a esta consciência. Isto é uma questão de fé!

Esta canção-oração educa meu centro emocional, mental e o corpo físico para energias leves, energias da consciência. Me educo para a sensibilidade, para a empatia, para a percepção livre de condicionamentos, para a intuição.

A canção me faz produzir emoções nobres, sutis.

São muitos os benefícios desta oração. Com ela eu cultivo a consciência no jardim que é a minha alma.
Como disse, ou cultivo a consciência, ou em mim vai nascer mato! Não há meio termo.

Dei o exemplo do pai que condicionou a criança a ser apaixonada por um time de futebol, agora estou dando um exemplo de uma disciplina para conscientemente educar meu corpo para vibrar em sintonia com as virtudes da consciência.

O verbo tem um grande poder, de construir ou destruir. A consciência usa esta ferramenta ao seu favor.
Nestes livros eu uso o verbo neste sentido, para levar reflexões, para estimular a consciência nas pessoas que leiam.

Voltarei a escrever amanhã e provavelmente encerrarei este livro.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário