terça-feira, 5 de março de 2019

Complemento ao capítulo anterior (Tristeza e Depressão) - cap.11

Quando a flor perfuma a terra é sinal que o "amor" vem regá-la com carinho, e a tem em seu coração!

A terra é o meu corpo, a flor que o perfuma é a minha alma, o amor são os olhos dela, a consciência, e o coração que abriga esta rosa é o céu, SER que SOU!

---------------------------------

Para desconstruir um ego eu o vou segurando aos poucos, preciso de esforço para não deixá-lo realizar seus desejos. É uma luta!

Eu criei meus monstros, os egos, e os tornei gigantes em mim, agora cabe a mim transformá-los em flores, aos poucos. A cada vez que aparecem eu tiro um pedaço de suas ignorâncias e coloco uma semente de jardim no lugar.

Não tenho como fazer uma equação matemática precisa pra dizer como é este trabalho com cada ego, pois são diferentes, circunstâncias diferentes, perspectivas diferentes. Uns eu tenho que ser mais duro, outros posso me dar o luxo de ir desconstruindo aos poucos, e tenho que tomar cuidado com todos.

Para mim este trabalho é muito simples, mas chegar a esta simplicidade me custou vários anos de uma vida, foi muito complexo... Toda essa jornada foi perigosa, corri riscos de perder o equilíbrio psicológico ao ir descobrindo tantas coisas dentro de mim, vivi momentos perigosos. Sobrevivi. São questões materiais e espirituais.

Ofereço estes relatos para quem chegue até eles. Se sentirem vontade de refletir comigo, caso consigam se beneficiar com as palavras que escrevo, elas estão sendo colocadas de forma fraterna. 

Segurar fortemente um ego sem compreender o que se está fazendo é uma ação perigosa, reprimir um monstro que ao se soltar poderá fazer em um minuto um estrago que não fez em uma semana. Faço questão de enfatizar isto! Os egos não são brinquedos.

Reprimir sem compreensão é uma ação inconsciente e perigosa. Conter conscientemente um ego é uma ação que deve ser feita com prudência.

Os ego não são lenha pra eu sair cortando com um machado, usando apenas da força bruta. Para eliminar os egos há uma ciência, um trabalho, observação, reflexão, intuição. Não é um trabalho de brutalidade ignorante.

Se algum(a) leitor(a) sentir vontade de me questionar com relação aos meus textos, podem fazer contato por email, estou à disposição. É importante que meus textos não deixem dúvidas pelo caminho.

Vou escrever mais um capítulo.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário