domingo, 3 de março de 2019

Produzindo alegria (Tristeza e Depressão) - cap.08

O amor liberta o SER e Ele, livre, se veste de paz!

---------------------------------

Eu não necessito produzir as energias da tristeza, elas vem sozinhas, sem serem chamadas! E são desafiadoras...

Viver é um risco, é perigoso!

Já enfrentei várias energias de tristeza e não sei quantas ainda terei que enfrentar. São aprendizados, me ajudam a despertar a consciência. As energias de tristeza são professoras muito duras!

Esta minha existência é uma escola e eu estou buscando passar de ano. Não sei se vou conseguir ou não, sigo no caminho. Não "quero" "desejar" resultados, os desejos geram expectativas e estas geram ansiedades, e as ansiedades adormecem a minha consciência.

Acho importante descobrir ferramentas para produzir momentos de alegria, elas são anjos da guarda, me protegem das tristezas e das depressões.

Hoje coloquei algumas músicas tranquilas enquanto lavava a louça e dancei um pouco, sozinho, arrumando a cozinha. A dança faz meu centro emocional produzir ondas suaves de alegria. Limpar e organizar a casa também me fazem produzir uma suave energia de bem estar, alegria. Meditar me faz ficar bem. Tocar violão e cantar, e compor canções, etc.

Com certeza ainda vou descobrir muitas outras fontes de produzir alegria, e para tanto preciso me permitir, sair, caminhar, viver novas experiências, dentro do que me for possível. As vezes nossos destinos nos limitam e temos que viver dentro das nossas limitações enquanto não rompemos certas barreiras.

Como amanhã eu não irei trabalhar, por conta do feriado do Carnaval, virei escrever mais um pouco. 

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino

Nenhum comentário:

Postar um comentário