sexta-feira, 29 de março de 2019

A importância da meditação (Meditação) cap.01

Perdão-semente
Broto-paz
Rosa-amor

---------------------------------

Por meio do processo da Meditação e da "auto-observação psicológica" eu pude, aos poucos, perceber a natureza da consciência e diferenciá-la do corpo, dos sentimentos e dos pensamentos.

Neste momento estou usando do centro mental para escrever estas mensagens, mas o SER que sou não é estas palavras, ele as constrói usando a energia mental.

Mesmo percebendo que o SER que sou não é o corpo, os pensamentos e emoções, estou preso aos egos que criei, e estes egos me mantém refém de muitos condicionamentos. O meu principal propósito de vida é me libertar dos meus egos, libertar a minha consciência, e venho trabalhando dia após dia para alcançar esta liberdade plena.

A minha percepção do SER não é contínua, em várias circunstâncias o meu corpo é manipulado por muitos egos, e preciso manter-me em um estado de atenção serena, para ir descobrindo estes egos e trabalhar para compreendê-los, tirar o sentido deles e eliminá-los.

A meditação e a auto-observação são fundamentais para eu fortalecer a minha alma, nutri-la, ao expandir a minha compreensão da natureza inconsciente dos egos, intensificando em mim a necessidade do despertar.

Quando a consciência consegue se perceber, se diferenciar do corpo, pensamentos e emoções, ela está vivendo a "auto-consciência". Os níveis de auto-consciência vão aumentando à medida que a pessoa vá eliminando seus egos e despertando mais porcentagens de sua consciência.

Na consciência está o sentido do meu existir, por este motivo é tão vital o exercício da meditação e da auto-observação.

Voltarei a escrever amanhã e aos poucos vou explicando o exercício da meditação.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário