sexta-feira, 8 de março de 2019

Recapitulando (Tristeza e Depressão) - cap.13

A organização me permite realizar mais, em menor espaço de tempo, e feitos de qualidade. A organização é inteligente, gera economia de energias de uma forma eficiente e segura.

Compreendo que quanto mais organizados somos nos estudos dos fenômenos, podemos conseguir melhores resultados.

Com a consciência que possuo no momento estou investigando a depressão porque eu busco o despertar da consciência, e a depressão é um dos muitos conjuntos de egos que preciso eliminar para conquistar este despertar.

Para bons resultados vejo que preciso elaborar e seguir uma boa estratégia.

Depressão - definição, causas, possíveis tratamentos.

(Definição)

Vejo como principal característica da depressão a energia emocional da tristeza. Nosso centro emocional é quem cria as nossas emoções, estimulado pelas impressões que nos chegam pelos cinco sentidos, ou estimulado por traumas que se estabeleceram em nós ou outros fatores psicológicos. Em vários dos meus textos eu escrevo informações sobre o funcionamento do nosso centro emocional.

(Causas)

As causas da depressão podem ser geradas no corpo físico (doenças ou outros fatores físicos geradores de tristeza); podem ser geradas por problemas no centro mental ou no centro emocional; e temos a possibilidade de trazermos problemas em nossas almas, de uma provável existência anterior, caso possamos comprovar as existências passadas. 

(Possíveis tratamentos)

O principal que vejo é o trabalho para eliminar os egos. Eliminar a impaciência e despertar a paciência, eliminar a raiva e despertar a serenidade, eliminar o orgulho e despertar a humildade, eliminar os preconceitos inconscientes e despertar as diferentes manifestações do respeito. Quando uma pessoa aprende a eliminar egos e despertar consciência, aprende a eliminar os egos que formam a depressão. A depressão é uma energia inconsciente, egos.
Outro ponto que vejo é exercitar o amor, o altruísmo. Dedicar alguns momentos da minha vida para contribuir com o bem estar de todos os seres, de acordo com as minhas possibilidades. Quanto mais digna é a vida que construo pra mim, mais dignidade eu sinto em mim mesmo, mais me distancio de energias inconscientes.
Outros fatores são a amizade, o lazer, uma vida equilibrada.
Acabemos com a tristeza e acabamos com a depressão!
A consciência é a principal cura para todas as enfermidades!

Se o problema for de saúde preciso procurar médicos. Se o problema está além da minha capacidade de resolvê-lo preciso procurar ajuda.

Se eu não tenho depressão, sou responsável por me proteger em todos os momentos, cuidar da minha saúde física, mental e emocional. Viver é um responsabilidade!



Durante quase toda a minha existência eu fui vítima dos meus egos, criando energias emocionais inconscientes. De uns tempos pra cá eu estou compreendendo e exercitando o poder sobre as energias emocionais, criando-as ou desfazendo-as, de forma consciente. Eu preciso eliminar de mim as emoções negativas e durante este processo preciso descobrir o que está me estimulando a produzir estas energias, e deixar de ser vítima destes estímulos.

Os meus contatos com a depressão, nesta existência, foram brandos. Tenho adquirido uma compreensão que está me permitindo levar uma vida simples e com saúde psicológica. Nesta existência considero que meus níveis de tristeza não me colocaram na situação de estar em depressão, mas foram suficientes para me permitirem compreender muitas coisas.

Estou buscando a consciência e dentro dela eu sei que está a harmonia, a liberdade da ignorância, a paz! 

No próximo capítulo vou escrever sugestões para pessoas que vivam no ambiente militar.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário