sábado, 7 de setembro de 2019

Por que se transformar? (A colmeia, as infiltrações e o desmame) - cap.06

Somos células do coração do planeta, se não harmonizarmos a disritmia nos matará a todos...

----------------------------------


Os egos são energias de inconsciências, as virtudes são energias conscientes.

Por que eliminar os egos e despertar a consciência?

Se eu não compreendo a falta de sentido nos egos, não tenho como eliminá-los! Como eu vou eliminar algo sem ter um motivo?

Para desconstruir o meu vício por chocolate eu busquei compreender os prejuízos que este vício trazia para a minha saúde. Agora, trabalhando para diminuir o açúcar da minha alimentação, estou estudando a respeito dos prejuízos que ele traz  pra minha vida. 

Eu também refleti bastante sobre o meu vício de torcer por um time de futebol. O que eu ganhava com este vício? Gastava várias horas da minha vida idolatrando pessoas que eu não conhecia, sofrendo emocionalmente por causa de resultados de jogos. Educava o meu centro emocional para a ansiedade. Se eu usava uma camisa do time, fazia propaganda pro time, para os patrocinadores, para o jogadores; eles ganhavam dinheiro e eu ganhava prazeres ilusórios que não acrescentavam nada pra mim, pelo contrário, adormeciam a minha consciência! E o principal era o fato de que eu estava dependente, sentindo necessidade de alimentar o vício, estava escravo! 

Ansiava pelo campeonato estadual, depois pelo nacional, depois a Sul Americana, depois a Copa do Mundo. Entrava ano, saia ano, e eu continuava nesta ciranda , consumindo as minhas energias, idolatrando times e jogadores. Gastava muita energia que poderia estar sendo usada para ajudar a sociedade.

Fui relacionando os vários aspectos inconscientes e decidi que necessitava me libertar deste vício.

Por que buscar a saúde? Esta é uma pergunta sem sentido! Da mesma forma, eliminar os egos é buscar a saúde da alma. 

Quando não estamos despertando a consciência é sinal de que estamos enlouquecidos!

No próximo capítulo vou escrever sobre um problema de saúde.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário