sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Abençoar ( Orações 2 ) - cap.11

Eus...
Passarinho
A pedra, a gata, o barro, a lata, o Sol

Eus...
Hidrogênio
O estanho, o cobre, a mata, a prata, o lençol

Eus...
O caminho
Os passos, o mapa, o antes, o agora e o final

Eus...
Abandono
O adeus, o lamento
Num canto sozinho... A dor

Pedaços de vento
Rios de calor
Lua enluarando o amor, amor, o amor

Também a saudade
Rio que secou
O mundo e o submundo
E a flor, a flor, a flor...

Nas ruas, olhares, no tempo, na história
Na  vida, na morte, tragédia e glória
Em tudo estou e tudo está em mim!

-----------------------------------

Criei uma disciplina para exercitar o ato de produzir e irradiar uma energia amorosa em vários momentos do dia a dia, fora das refeições. Toda vez que dou dinheiro para alguém eu me educo para abençoar este dinheiro. E quando recebo um troco ou outros produtos, me educo para abençoar os seres que chegam pra mim.

Faço mentalmente este exercício na forma de uma oração.

"Os abençoo,  seres que se vão" - esta é a benção mental que eu faço quando estou dando dinheiro para alguém.

"Os abençoo, seres que me chegam" - esta é a benção mental que faço quando recebo um troco, quando recebo um pagamento, quando recebo os produtos que comprei, ou quando recebo algum presente, etc. 

No dinheiro, no plástico, no ferro, em toda matéria temos átomos que estão em movimento, são partículas vivas, mesmo que os corpos sejam tidos como inanimados. Quando me dirijo para estes corpos, estou irradiando amor para eles. Em uma simples moeda estão infinitas partículas, por isto o temor "os abençoo, seres...".

Várias vezes durante cada dia eu dou ou recebo dinheiro ou produtos, e usar desta disciplina eu aproveito estas circunstâncias e tenho vários momentos nos meus dias para produzir energias amorosas em mim e irradiá-las para os seres ao redor.

Como venho escrevendo em vários textos, coloquemos luz e o escuro se afasta. Vou trabalhando para eliminar os meus egos, para eliminar as minhas fantasias, para eliminar a  tagarelice mental. Vou tornando a minha mente serena, o meu centro emocional vai ficando em repouso, o meu corpo físico vai ficando mais sereno. E o que eu vou colocar no lugar que antes era ocupado por vários pensamentos enlouquecidos? Fantasias, ressentimentos, ciúmes, etc?

Uso as orações para preencher parte dos meus momentos  produzindo energias de luz, seja a gratidão, seja uma benção de amor, seja conversar com o divino na natureza, etc. Outra parte do meu tempo eu uso para fazer trabalhos voluntários, para limpar a casa, lavar roupas, dar aulas de música, me relacionar com pessoas, me relacionar com a natureza, meditar,  etc.

Amanhã eu vou continuar com este assunto e explicar como estas disciplinas contribuem para o despertar da consciência.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário