domingo, 1 de setembro de 2019

A situação política no Brasil (A Raiva) - cap.11

A paixão é um pavão, o amor, um passarinho.

----------------------------------


Desde a última campanha eleitoral aqui no Brasil eu tenho sido violentamente sacudido, da alma até os fios de cabelos da minha barba!

Elegemos um homem que chama o próprio país de lixo, que idolatra a tortura, que diz que a mulher tem que ganhar menos que o homem porque engravida, que compara negros com animais, que é a favor de armas nas mãos de crianças de cinco anos, que faz piada com o órgão sexual dos orientais, que foi ofensivo com a esposa do presidente da França, que declarou publicamente que sonega impostos, que fugiu de todos os debates, que pune quem pense diferente dele... São tantos comportamentos doentios...

Este home, Bolsonaro, veio pra tirar muita gente da zona de conforto! Muitas pessoas estão sentindo a necessidade de se posicionar, de refletir sobre a vida. Muitas pessoas certamente estão entrando em depressão por causa dele, estão adoecendo emocionalmente...

Este homem é um grande professor!

Por meio dele muitos dos meus egos estão vindo à tona e eu estou tendo a oportunidade de observá-los e desconstruí-los.

Este presidente está permitindo que muitas pessoas vejam a própria covardia, vejam a falta de solidariedade, vejam seus orgulhos feridos, vejam a omissão, etc. Umas estão apoiando um diabo declarado, outras estão lutando contra ele. E muitas não estão usando este momento para crescer espiritualmente, estão apenas sendo vítimas das circunstâncias.

Bolsonaro está sendo um duro professor, me educando pra ver os meus egos de raiva, de falta de resignação, de intolerância, etc.

Eu sou uma pessoa muito tranquila, mas o Bolsonaro me revelou que eu tenho muitos egos da ira em regiões que estavam ocultas de mim.

Eu compreendo que necessito lutar com vigor em defesa do país e da humanidade, fazendo o que posso, dentro das minhas limitações. E ao mesmo tempo tenho que usar esta batalha pra eliminar meus egos e despertar a consciência. Um grande desafio!

No próximo capítulo eu vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário