sábado, 7 de setembro de 2019

Conclusão (A colmeia, as infiltrações e o desmame) - cap.09

Os vulneráveis são pisados e explorados quando a sensatez seria o de cima amparar o de baixo. E muitos afortunados se dizem melhor capacitados...

Em qual universo a falta de amor significa capacidade?

O desamor é a capacidade de destruição!


-----------------------------------

No lugar dos egos que eu vou desconstruindo, vou economizando muita energia que eles consumiam,  e vou usando estas energias para realizar atividade que contribuam com uma sociedade melhor.

Sem alguns egos a minha vida vai ficando mais leve, vou tendo mais momentos livres. Uso a minha liberdade pra cuidar de casa, para fazer trabalhos voluntários gratuitos em hospitais, asilos, comunidades. Uso a minha energia para escrever estes livros, etc.

Enquanto os egos vão sendo desconstruídos, a consciência vai despertando e ocupando os espaços antes preenchidos pelos egos. As minhas ignorâncias vão morrendo e a minha alma vai tomando conta do meu corpo.

Os "detalhes", as "infiltrações", o "desmame". Sugiro muitas reflexões sobre este livro.

Desconstruímos os egos nos momentos que eles aparecem. Durante um dia vários egos se manifestam, logo, vamos desconstruindo vários egos ao longo da nossa vida. Desconstruindo detalhes de vários egos, desconstruindo engrenagens, desmamando aos poucos alguns monstros.

Compreendo que a base fundamental da consciência é a virtude da "serenidade". Na serenidade a consciência reflete com clareza e a intuição se manifesta. O ego que prejudica esta base é a "Ira", por isto eu vejo como importante uma atenção especial na desconstrução dos egos de intolerâncias, impaciências, falta de resignação, pois são engrenagens que geram a ira.

Amanhã eu voltarei a escrever e vou iniciar o livro sobre "O perdão".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário