sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O desmame (A colmeia, as infiltrações e o desmame) - cap.03

O saber é como um óvulo, dentro da alma, precisa ser fecundado pela "reflexão". Ao se tornar um embrião precisa ser alimentado, gestado, senão morre... O parto é o despertar de uma consciência!


----------------------------------

* usar o processo do "desmame".

Os egos são como parasitas, usam das nossas energias para se alimentar e vão nos destruindo aos poucos. O nosso próprio organismo, todas as células, estão viciadas na energia dos egos, assim como uma pessoa dependente química de alguma droga. O desmame é um trabalho gradativo e inteligente, diminuindo as doses, reeducando o corpo para viver sem o vício.

----------------------------------

Hoje um aluno me relatou o ocorrido com um parente. Ele disse que este parente era viciado em fumar cigarros e no final da vida, com idade avançada, sofreu muito com um câncer nos pulmões.

Segundo o relato, o parente estava sofrendo, mas mesmo assim permanecia com o vício.

Em um dia, estando no hospital, internado, ele deu um dinheiro para a filha e ordenou que ela saísse do hospital e comprasse um masso de cigarro pra ele! A filha saiu, mas não comprou o cigarro... Quando voltou para o quarto encontrou o pai morto...

Eliminar vícios é um trabalho delicado!

Para quem está fora é fácil falar: "largue este vício", "tome vergonha na cara", etc. Mas, para quem está dominado pelos egos a história é diferente.

Se achamos que é fácil para a outra pessoa eliminar a preguiça, ou o vício do alcoolismo, então eliminemos o nosso ciúmes, o nosso orgulho, o nosso vício por refrigerante, o nosso vício por futebol, por chocolate, vício em fazer fofocas, em ver novelas, etc!

Para algumas pessoas é tão duro eliminar o vício das drogas quanto é duro para outra se livrar da arrogância! Todos são egos e geram prejuízos maiores ou menores... Uns destroem só a pessoa e afetam a família, outros ameaçam e destroem um bairro, ou uma cidade!

Um presidente inconsciente, com seus egos, destrói todo um país!

Para tratar do "desmame" vou ter que escrever alguns capítulos.

Amanhã eu escreverei a continuidade deste assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário