domingo, 8 de setembro de 2019

A função dos egos (O Perdão) - cap.01

O beija-flor é incompreendido ao levar gotas para combater o incêndio na floresta, o egoismo dos incendiários atrofia a clarividência, os impedindo de ver que os pequenos gestos de pureza afogam o ego por dentro, ao transformarem o coração de quem pratica o amor, em um oceano de luz.

O beija-flor está salvando a si!

---------------------------------

A nossa natureza psicológica é muito interessante!

Temos o poder de criar memórias de movimentos, de pensamentos, de emoções e de sensações instintivas. E estas memórias, ao serem estimuladas, tem o poder de exercer uma influência sobre as nossas ações ou reações.

As crianças aprendem observando e repetindo. Repetem sons e assim aprendem a falar, repetem gestos e assim aprendem a se comunicar gestualmente, expressando o que estão sentindo.

Algumas destas energias condicionadas, memórias, são inofensivas, e na verdade são necessárias pra vida.

Tenho memórias no centro motriz, sobre dirigir um carro. Quando entro em um carro o meu centro motriz segue repetindo as ações necessárias. Quanto mais dirijo, mais aprimoro estes movimentos, e estas memórias vão se tornando mais precisas. Vou me tornando um motorista mais experiente, mais eficiente.
Estou há mais de ano sem dirigir, as minhas memórias de condução de um veículo estão se desfazendo... Quando eu voltar a entrar em um carro, certamente ficarei um pouco inseguro até que as minhas memórias comecem a ser recuperadas.

Tenho diferentes memórias musicais, são saberes, me ajudam no meu trabalho como professor de música.

Os egos são memórias também, mas são memórias de ações doentias. E eles criam vida própria, são vícios, defeitos psicológicos. Eles adormecem a consciência humana.

No próximo capítulo eu vou complementar este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário