domingo, 29 de setembro de 2019

Mistérios ( Orações 2 ) - cap.16

A vida não precisa ser um campo de batalha onde uns lutamos contra os outros, ela pode ser uma música onde todos buscamos ser integrantes da harmonia!

----------------------------------

Há vinte anos atrás, passando na frente de uma Biblioteca Pública, ouvi uma voz interior me pedindo pra entrar na instituição e propor um curso de música. Eu estava desempregado, buscando serviços para sustentar a família. 

Apesar de fazer muito tempo que não tocava violão, acatei a voz interior e fui. Consegui um violão emprestado e a coordenadora da Biblioteca aceitou a proposta. Colocamos uma faixa na frente da Biblioteca, anunciando o curso à preços populares. Pensei que daria aula para algumas  pessoas e ganharia uns trocados... Vieram tantas pessoas que tive que montar várias turmas com uma média de 20 alunas(os) em cada! Com seis meses nasceu a Orquestra de Violões Oficina, em seguida expandi o curso para mais duas cidades.  Eu não tinha formação musical, havia aprendido a tocar algumas músicas, na adolescência e estava há muitos anos sem tocar.

Estou há vinte anos com este curso de música. Melhorei de vida, comprei carro, lote, construí casa, etc.

Por meio da música já atendi centenas de pessoas, e com a Orquestra de Violões Oficina levamos arte, qualidade de  vida, amor, para vários pontos culturais do Distrito Federal, durante vinte anos de Espetáculos.

Aquela voz falando comigo foi uma coincidência?!

Existe uma força maior que sabe mais do que eu mesmo, sobre o meu potencial?

Aquela voz que falou comigo não foi um pensamento comum, não foi uma tagarelice mental, foi algo muito natural, porém inconfundível com as ações dos egos.

Com o passar do tempo eu me aprimorei na arte de ensinar música, beneficiei centenas de pessoas, ajudei a minha família, e depois me tornei um musicoterapeuta e ajudei muitas pessoas enfermas, em hospitais, asilos, orfanatos, etc.

Acaso?

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário