domingo, 1 de setembro de 2019

Engrenagens da ira (A Raiva) - cap.09

Drogas para fugir de si, amor para abraçar o SER!

Álcool para apagar a luz, amor para se embriagar de luz!

----------------------------------

Lembram-se das "infiltrações"?
Não adianta pintar as paredes sem consertar o telhado, quando vier o novo período de chuvas as paredes voltarão a mofar!

Se temos vontade de desconstruir os egos de ira é importante desconstruirmos os egos de intolerância, impaciência, da não resignação. Tiremos as causas da ira e ela não será produzida.
Sugiro releituras do livro anterior a este.

Temos o poder de determinar o nosso comportamento, mas não temos o poder de determinar o comportamento das outras pessoas. Temos o poder de amar, mas não temos o poder de determinar o amor que vamos receber.

O que em mim pode gerar a ira nas pessoas? A minha preguiça que não ajuda nas tarefas de casa, a minha indisciplina que me faz atrasar ou faltar aos compromissos, a minha mania de falar mal das outras pessoas, o meu comportamento possessivo, etc? Se eu tenho vontade de liminar meus egos, é prudente que eu não seja a causa dos egos alheios.

Eu não posso esperar que as pessoas eliminem a preguiça, o ciúmes, a indisciplina, e outros egos, para que eu desperte a minha consciência. A preguiça de quem convive comigo está sendo geradora de egos da raiva em mim? Tenho que observar, refletir, compreender e superar isto.

Quais as infiltrações que estão me fazendo ficar com raiva? O comportamento das outras pessoas? A condição de vida que eu levo? A política? 

No próximo capítulo vou escrever sobre os conflitos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário