domingo, 1 de setembro de 2019

Pensar, sentir e agir (A Raiva) - cap.07

O amor é os rins da criação. Por "ELE", todo o universo circula para purificar-se! 

----------------------------------

Quando mudamos o verbo falado, mudamos também o verbo nos pensamentos.

O que pensamos afeta o nosso centro emocional e se reflete em nossas atitudes. Mas, o inverso também pode acontecer. Podemos ter algumas atitudes condicionadas que nos estimulam a ter certos tipos de pensamentos e emoções. Ou podemos ser envolvidos em uma emoção criada por nós, estimulada pelo exterior, e esta emoção pode afetar nosso centro mental e o nosso comportamento.

O pensar, sentir e agir estão associados.

Se uma pessoa muda a forma como usa o verbo, consequentemente acaba mudando também o seu centro emocional e o seu comportamento.

O trabalho de transformação interior acaba sendo conjunto, mudar o pensar, o sentir e o agir. Mas compreendo que a forma mais segura de estabelecer esta transformação é por meio do verbo.

Muitos comportamentos são típicos da ira, certas caras e bocas, os músculos faciais alterados, os punhos cerrados, os movimentos brutos, etc.

Uma árvore cresce naturalmente, devagar. Quem convive com ela vai se acostumando com as mudanças de modo que não se admira com a transformação. As pessoas que estão de fora, que saem pra uma viagem e ficam ausentes por anos, quando regressam ficam assombradas com o crescimento da árvore! Assombradas com o crescimento das crianças!

Com o passar do tempo, se vamos conseguindo nos transformar, é saudável fazer uma retrospectiva e olharmos para a nossa pessoa em um passado, e o que nos tornamos hoje. Fazer um balanço sobre o estado do SER.

No próximo capítulo vou escrever sobre a impulsividade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário