domingo, 22 de setembro de 2019

Oração de Gratidão ( Orações ) - cap.07

Uma das magias do amor chama-se respeito!

-----------------------------------

Oração de Gratidão

Eu busco retirar do meu verbo a energia da palavra "obrigado", por que ela me lembra da energia da "obrigação". É apenas uma associação, uma mesma palavra usada com significados diferentes. A palavra gratidão tem a mesma função e vejo que traz consigo uma energia de leveza, uma forma gentil de  agradecer. Por este motivo eu uso a "gratidão" e não o "obrigado".


* Oração mental ao beber água: "Mãe natureza, lhe agradeço por estar vivo e desfrutar desta comunhão com a irmã água. Agradeço irmã água, por hidratar o meu corpo e preservar a minha saúde!".

Enquanto bebo a água vou fazendo a oração, mentalmente. E busco me educar para mastigar a água, seguindo uma orientação de um profissional de saúde. Não sei se é uma orientação com comprovação científica, mas compreendo que não faço mal ao misturar a água com as enzimas presentes na saliva, que tem a propriedade de trabalhar a digestão das substâncias que nos alimentam.

Como bebo água várias vezes por dia, são várias oportunidades para fazer esta oração e com ela volto a minha atenção para o meu trabalho do despertar da consciência, para lembrar-me do meu propósito de existência, lembrar-me do SER que sou, manter a minha auto-observação psicológica.

São vários momentos nos quais a oração de gratidão produz energias saudáveis, leves, carinhosas, e com elas vou impregnando a minha própria alma com estas energias. Enquanto eu coloco na minha natureza a energia da generosidade, da reflexão, da atenção, com certeza vou afastando de mim as energias pesadas. A luz e o escuro são incompatíveis, se uma entra, a outra sai.

Faço a oração de forma atenta, reflexiva. Este gesto é uma forma de exercitar o viver com atenção e reflexão diante de tudo na vida. 

No próximo capítulo vou fazer algumas considerações sobre o poder do verbo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário