domingo, 22 de setembro de 2019

Oração para as refeições ( Orações 2 ) - cap.09

Há um som no espaço entre as árvores, Ser-pássaro conversando com a natureza. Há um silêncio no vazio da alma, consciência conversando com a paz interior!

-----------------------------------

Vou complementar o título deste livro para "Orações 2", pois eu já havia escrito um livro sobre orações.

-----------------------------------

Enquanto inicio uma refeição eu tenho a disciplina de fazer uma oração de agradecimento.

Oração

"Agradeço Mãe natureza, por estar vivo e desfrutar desta refeição (neste momento eu irradio a energia da gratidão para esta força grandiosa, a Mãe natureza). Cada pessoa pode agradecer para a energia que achar melhor, Deus, Mãe Divina, Krishna, Cristo, Buda, etc.

Agradeço seres irmãs e irmãos que alimentam o meu corpo (neste momento eu olho para todos os seres no prato, cereais, vegetais, etc. Estes alimentos contém partículas vitais com propriedades nutritivas, são partículas vivas, e eu agradeço a eles por me alimentarem. Irradio a energia da gratidão para o alimento que vai entrar em mim, estou me alimentando da própria energia amorosa que produzo, abençoando o meu alimento). 

Agradeço seres irmãs e irmãos que deram vida a estes seres (aqui eu irradio a energia da gratidão para as almas que estiveram ligadas a estes seres. A alma do alface, a alma do tomate, etc. Estes seres no prato foram corpos que abrigaram almas dentro de si, quando foram colhidos estas almas certamente se desprenderam destes seres, da mesma forma que o nosso corpo se decompõe quando a nossa alma sai dele. Neste momento irradio a gratidão para estas almas, estejam aonde estiverem).

Agradeço a toda a natureza por esta comunhão de amor (refeição)!
(Todos estamos ligados pelo ar, pela terra, pela água, pelo Sol. A terra, água, ar e Sol dão vida aos alimentos que estão me alimentando. As estradas que transportaram estes alimentos foram construídas por muitos seres, que nasceram de muitas mães, que foram fecundadas por muitos pais, que existiram por conta de todos os ancestrais da raça humana em uma cadeia sem fim... Neste momento estou refletindo sobre o fato de que todos estamos em comunhão, interligados, e agradeço a todos os seres, a toda a natureza, por esta refeição. Estou fazendo esta refeição por conta de produtoras(es) rurais, por conta de supermercados, por conta de toda a natureza!).

Em poucos instantes eu faço esta oração, silenciosamente, enquanto vou me alimentando. Faço esta oração de forma reflexiva, atenta, mesmo que já a tenha feito várias vezes.

Como fazemos diferentes refeições ao dia, temos várias oportunidades para exercitar a reflexão, a atenção, a auto-observação, durante estas orações. Para preencher os outros momentos do dia eu tenho outras disciplinas.

Nas pessoas inconscientes a vida é preenchida por inconsciências, se buscamos ser conscientes precisamos preencher as nossas vidas com luz! A consciência não vem de graça, assim como um jardim é fruto de trabalho de um jardineiro. A nossa alma é um jardim e estas orações são algumas sementes para que fique florido, e a nossa alma é a jardineira que precisa arregaçar as mangas e trabalhar!

Sugiro que revejam os capítulos anteriores e reflitam sobre os benefícios desta oração.

No próximo final de semana eu voltarei a escrever.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário