sábado, 7 de setembro de 2019

A legião chamada Gula (A colmeia, as infiltrações e o desmame) - cap.04

Andar de bicicleta é aprendível, cozinhar é aprendível, as profissões são aprendíveis. Podemos desenvolver a habilidade de dominar estas atividades.

O domínio sobre os pensamentos, emoções e atitudes também é aprendível, não conseguir fazê-lo não significa que isto não é possível.

O aprendizado que dá sentido a todos os demais aprendizados é o aprender a viver de forma consciente!

--------------------------------

Temos vários egos da gula, um deles, em mim, foi o vício por chocolate.

Este ego controlou parte da minha alma e corpo por muitos anos.

O início do trabalho para desconstruir este ego foi quando comecei diminuindo o consumo. Meu corpo estava viciado e a minha alma também. Tirar o chocolate de uma vez seria um grande sofrimento pra mim e para o meu corpo.

Comia um pacote de biscoito de chocolate, algumas vezes por semana. Me disciplinei para diminuir para um pequeno chocolate após as refeições. Depois eu passei a comer uma paçoca após as refeições. Depois eu substitui a paçoca por uma balinha de doce de leite. Depois eu tirei a balinha!

Não podia com o monstro, então o enfraqueci e o transformei em um inseto, depois o eliminei.

Hoje em dia eu estou em um processo de substituir outros doces por frutas. O vício por chocolate já foi, porém, meu organismo ainda está viciado em açucar refinado. Estou desmamando.

Todo este processo do desmame levou alguns anos. Repito, alguns anos! Não foram semanas, nem meses, foram anos!

Durante estes anos eu estava me transformando em vários aspectos, trabalhava na desconstrução de outros egos também. E continuo trabalhando na desconstrução de muitos outros egos.

Desmame, mudança gradativa e disciplinada, reeducação do comportamento, dos pensamentos, das emoções, enfraquecimento dos desejos. Ao mesmo tempo seguir colocando no lugar alimentos saudáveis, uma melhor mastigação, etc. Colocar luz e afastar o escuro.

No próximo capítulo vou escrever sobre o vício por futebol.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário