sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A fé ( Orações ) - cap. 01

O ego faz da alma um carnaval para dentro dela desfilar as suas fantasias, embriagando a consciência para prostituí-la e com ela desfrutar os seus desejos.

----------------------------------

Nos livros que eu escrevo compartilho da minha compreensão sobre diferentes temas relacionados com o autoconhecimento. Algumas das minhas definições coincidem com o "senso comum", outras não.

Compreendo a fé como sendo "confiança".

Existe a fé construída com base em vivências materiais, outras baseadas em experiências espirituais e outras baseadas em "crenças", fanatismos.

Uma pessoa tem fé na sua mãe ou pai, por conta de toda uma história de vida ao longo de muitos anos onde ficou demonstrado o caráter íntegro e responsável destes seres. Outra pessoa não confia na sua mãe ou pai por conta de muitos exemplos de irresponsabilidade, mentiras, etc.

Quando uma pessoa tem uma ou mais experiências em outras dimensões, fora do corpo físico, pode desenvolver uma confiança, fé, na continuação da vida após a morte do corpo físico. E por meio destas experiências pode acabar desenvolvendo outros aspectos da fé.

Algumas pessoas são informadas sobre uma crença e a aceitam de forma fanática, inconsciente. E não "confiam", mas "acreditam" que esta crença é uma verdade e se tornam manipuláveis por estas crenças. Muitos líderes religiosos manipulam as "crenças" alheias e tiram dinheiro das pessoas, ou usam de artifícios espirituais para abusar sexualmente de pessoas adultas e crianças, etc. Isto é real, não é uma especulação. Muitos casos foram denunciados e foram noticiados com vídeos e matérias escritas, com a participação de autoridades legais, acabando em prisões, processos, etc.

Também temos os casos nos quais líderes espirituais levaram um grupo de pessoas a praticarem suicídio coletivo por motivos religiosos. São muitos os casos de manipulação de pessoas por meio do fanatismo.

Amanhã eu voltarei a escrever e falarei sobre a diferença entre fé e crença, e também sobre o fanatismo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário