domingo, 29 de setembro de 2019

Peregrinação ( Orações 2 ) - cap.20

Feito pássaro eu sou
Se há migalhas no caminho
Grato olhar lanço ao céu
Não havendo, alço voo!

---------------------------

Depois de uma adolescência buscando descobrir a razão da vida, o que é Deus, etc, eu encontrei uma escola de autoconhecimento e recebi muitos ensinamentos sobre o despertar da consciência. 

Realizando os exercícios para o despertar da consciência eu tive várias experiências por meio das quais eu pude ver parte da minha alma, e isto me deixou muito chocado, por tantos egos, tanta inconsciência! Eu quase perdi o equilíbrio psicológico... Foi uma fase muito delicada pra mim.

Eu também vivi um momento de êxtase espiritual que somado com as outras experiências me deram uma grande força interior. A partir deste momento eu educadamente me despedi da minha mãe, pai e família, deixei um emprego público, coloquei uma mochila nas costas e iniciei um período de onze anos realizando trabalhos voluntários em vários estados do Brasil, nas regiões norte, nordeste, sudeste e centro-oeste.

Trabalhava de dia, para me manter, e de noite dava cursos gratuitos sobre o autoconhecimento.

Trabalhei como instrutor de natação, vendi sanduíches na praia, fui escriturário, vendedor de canetas, me tornei um cabeleireiro e montei um salão, etc. Foram muitas experiências recheadas de histórias bonitas. Se eu for detalhar terei que me alongar muito.

Não me arrependo de tudo o que fiz, pelo contrário, sou muito grato!

Abri mão de família, emprego, amizades e me lancei no espaço desconhecido. Tinha uma profunda fé de que não seria desamparado, e não fui!

Todas as minhas vivências com a espiritualidade eu as tive por meio de muito trabalho, muito esforço, não ganhei nada de graça.

A minha fé foi construída por mim, ao longo de muitos anos. Eu uso esta fé nas orações que eu faço. Mas antes de ter esta fé, neste nível, eu também rezava e confiava nas forças invisíveis.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário