sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Fantasias (O Perdão) - cap.05

Meu amor, a cruz que colocaste no meu ombro está curvando o meu orgulho... A minha coluna chora em dor, ela é tronco e lhe brotam lágrimas de espinhos... O botão da humildade é roseira a perfurar meu coração, vai romper em flor!


---------------------------------

Há muito tempo que eu venho trabalhando para desconstruir as fantasias.

Eu criava fantasias onde estava jogando futebol, era o jogador mais habilidoso, fazia as jogadas mais lindas e etc. Criava fantasias onde eu estava me declarando pra uma moça, e nestas fantasias tudo acontecia de acordo com os meus desejos... Eu criava fantasias onde eu estava perseguindo alguém e praticava uma vingança pelas maldades que esta pessoa havia feito pra mim.

Todos os egos usam a minha mente e ficam criando fantasias; a cobiça, a luxúria, a raiva, etc, etc, etc.

Vários egos se manifestam durante o dia e eu não sei qual vai agir neste ou naquele momento. E eu só posso desconstruir os egos nos momentos em que eles estão se manifestando.

Eu criei a disciplina de não produzir fantasias e sigo trabalhando para que esta disciplina se torne presente na minha vida. Quando eu começo a criar alguma fantasia, seja de qual ego for, a minha disciplina me alerta eu eu me posiciono interrompendo estes pensamentos mecânicos, fantasiosos.

Diante das fantasias eu necessito usar a auto-observação, reflexão e compreensão para ir tirando o sentido destes egos, e verificando a sua ausência de sentido eu fico em condições de interromper estes pensamentos, parar com eles e colocar a minha atenção no momento presente, no que eu esteja fazendo. 

As fantasias não escolhem lugar, aparecem no banho, no metrô, no ônibus, caminhando pelas ruas, fazendo uma refeição, etc.

A nossa mente e o nosso centro emocional são como um cachorro. Quando não são adestrados, fazem coco e xixi em qualquer lugar, são indisciplinados. Da mesma forma, a mente e o emocional desgovernados vivem criando inconsciências na nossa alma!


No próximo capítulo vou escrever sobre a diferença entre a fantasia e a imaginação.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário