domingo, 1 de setembro de 2019

Conflitos (A Raiva) - cap.10

Quando um mergulhador submergiu da paz, o sorriso é um oceano e a sua pureza é uma pérola!

----------------------------------

As brigas alimentam os egos, principalmente os egos da ira. Se temos vontade de desconstruir os egos da ira, vejo como importante identificarmos as causas dos nossos conflitos e eliminá-los também.

Brigamos por causa da falta de cooperação nos trabalhos domésticos? Brigamos porque vivemos deixando roupa suja no banheiro? Brigamos porque temos o hábito de criticar o comportamento alheio? Brigamos por ciúmes? 

Os conflitos alimentam a ira, se vamos desconstruí-la, temos que desconstruir os conflitos nos relacionamentos.

Volto a sugerir reflexões sobre o livro anterior onde reflito sobre os egos de intolerância, impaciência, falta de resignação, desrespeito ao livre arbítrio.

Quando uma circunstância nos força a entrar em um conflito, por exemplo em um momento onde temos que lutar pra defender a nossa vida, ainda assim podemos nos decidir a lutar por amor ao nosso corpo, lutar com consciência, ao invés de agirmos de forma inconsciente.

Escrever é fácil, simples, viver é um grande desafio!

Tenho duas filhas e um filho, adultos, moram comigo. Já fui casado por dezoito anos. Administro uma escola de música e me relaciono com vários grupos de pessoas, cinco dias por semana, há dezenove anos. Sou um ser humano comum, tenho que enfrentar vários tipos de problemas na vida.

Como qualquer pessoa eu tive e continuo tendo que enfrentar vários desafios nos relacionamentos, problemas financeiros, problemas de saúde, problemas emocionais, problemas de convívio familiar, etc.

Escrevo baseado nas minhas lutas, na minha vida, nas minhas derrotas e vitórias. E afirmo que o despertar da consciência é o que há de mais bonito na existência humana!

No próximo capítulo eu vou escrever sobre a situação política do Brasil.


Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário