sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A vingança (O Perdão) - cap.04

O ego enrijeceu a pele-vida, não há mais dilatação... Útero que sonha se esqueceu de si, não faz mais contração... Céu, ajude-me, ouça meu lamento, sou alma criança morrendo sem ainda ter nascido para a luz da consciência...

----------------------------------

Os ressentimentos nos estimulam a produzir o desejo de vingança. Estamos ressentidos pelo mal que alguém nos fez e temos a tendência de criar pensamentos fantasiosos onde estamos nos vingando daquela pessoa.

Aparentemente é inofensivo produzirmos pensamentos pra satisfazermos os nossos desejos, mas, estes pensamentos se tornam egos e passam a afetar as nossas vida, e também passam a afetar os seres ao nosso redor.

Os egos se alimentam agindo em nós, produzindo pensamentos, emoções e atitudes. Desconstruir os egos é um trabalho de desconstruir pensamentos, sentimentos e atitudes inconscientes.

Lembro-me da época na qual eu estava começando a fazer o trabalho para despertar a consciência. Eu tinha muita dificuldade de saber o que eu estava pensando. Tinha descoberto que eu gerava pensamentos e sentimentos a cada instante, e como eu não tinha a capacidade de ser consciente deles, eu comprovei o meu profundo nível de inconsciência!

Se uma pessoa me parasse, em qualquer momento dos meus dias, e me perguntasse o que eu estava pensando no último minuto, eu provavelmente não saberia dizer.

Como vou parar de produzir pensamentos de vingança se eu não tenho controle nenhum sobre os pensamentos que eu mesmo produzo?

No próximo capítulo eu continuarei com esta reflexão.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário