sábado, 21 de setembro de 2019

Me comportando como Deus ( Orações ) - cap. 03

Quando o olhar se perdeu no além-mar, mergulhou na imensidão dos extremos e afogou-se na ausência de si... O equilibrista, quando se aventura no infinito, leva o seu coração junto!

---------------------------------

Se o meu filho e filhas me disserem: pai, vamos segui-lo, o senhor é o nosso salvador, o nosso protetor, o nosso guia... Eu responderia: se eu sou Deus, vocês são Deus e Deusas, pois são minhas crias! Estou por aqui para ajudar vocês, mas eu sou PERFEITO, e perfeição é vida, movimento, dualidade, possibilidade de erros e acertos, logo, eu sou livre para acertar e errar. Sendo eu livre para errar, vocês precisam estar atentos ao que eu digo!

Vocês devem descobrir as suas verdades, cair, levantar, se alegrar, chorar, ter prazeres, sofrer, e com as experiências irão construir a sua sabedoria! Se eu lhes disser o que fazer estarei anulando a individualidade de vocês. Se for pra eu dizer o que vocês devem fazer seria mais fácil eu fazer clones de mim, na forma de pensar, sentir e agir. Se é pra vocês me seguirem não tem sentido o "livre arbítrio".

Eu busco aprender com todos os seres, com os minerais, vegetais, animais, seres humanos, planetas, etc. Todos são divinos. Aprendi muito lendo livros sagrados com palavras que dizem ser de Buda, de Cristo, de Krishna, e outros. Mas é muito fácil escrever livros e dizer que são palavras de seres divinos que já morreram.

Religiões costumam adestrar o comportamento das pessoas, usando como justificativa textos onde seres sagrados dizem o que é certo ou errado. Será que estes seres sagrados disseram isto mesmo? Ou será que algumas pessoas escreveram estas mensagens pra manipular o comportamento de outras pessoas?

No próximo capítulo vou escrever um diálogo com seres divinos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário