domingo, 1 de setembro de 2019

Conclusão (A Raiva) - cap.12

Os sofrimentos entram na vida e podemos recebê-los como professores, encarar a vida como uma escola.

Mestres não existem para serem combatidos, e sim para serem superados e compreendidos. 

Os repetentes permanecem no mesmo nível, lutando pra se libertarem da dor, ao invés de lutarem para transformar a dor em amor!


----------------------------------

Todas as células do nosso corpo estão contaminadas com as energias dos egos, inconsciências. Se temos vontade de despertar a consciência precisamos desconstruir os egos e colocar as virtudes na vida.

Todos os dias as células velhas vão morrendo e nascem células novas. As novas células precisam receber a energia da consciência e que as velhas saiam do nosso corpo levando as energias dos egos.

Os egos estão na alma e no corpo! Temos que transformar a alma e o corpo. Transformar os pensamentos, sentimentos e atitudes.

Talvez o sistema nervoso de algumas pessoas esteja bem contaminado com os egos da raiva, e estas pessoas estejam viciadas na raiva... Neste caso precisam se desintoxicar aos poucos, assim como um viciado em drogas, dependente químico. Algumas pessoas estão necessitando de tratamento com medicamentos.

Para complementar o trabalho de desconstruir a ira e despertar a virtude da serenidade temos as disciplinas da meditação, do relaxamento e concentração, das refeições com mastigação tranquila, da limpeza diária dos pulmões.

Para quem esteja necessitando de usar remédios para tratar da ansiedade, nervosismo, da impulsividade, etc, sugiro que pratiquem a meditação. Aos poucos poderão ir se libertando dos remédios.

Sugiro leituras e releituras reflexivas sobre este livro e os anteriores, pois estão todos relacionados.

No próximo final de semana voltarei a escrever e o próximo livro será sobre o "Perdão".

Para desconstruir a ira precisamos desconstruir os egos citados no livro anterior e também precisamos dominar a ciência do Perdão.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário