sábado, 28 de setembro de 2019

Benefícios das orações ( Orações 2 ) - cap.12

O SER não tem valor turístico, por isto costuma ficar esquecido...

-----------------------------------

Uma pessoa é simples, depois de um tempo começa a se tornar orgulhosa, depois o seu orgulho cresce e a torna uma  pessoa muito desagradável. Chega um ponto onde esta pessoa passa a ter dificuldades de ser diferente, está dominada pelo orgulho que ela mesma criou.

Algumas pessoas estão escravas do medo, do ciúmes, da raiva, etc. Em se tratando da raiva, algumas pessoas se tornaram tão escravas dos egos da ira que brigam vários momentos durante um dia... Se tornaram rabugentas...

Com as disciplinas que estou comentando eu estou gerando energias no meu corpo e na minha alma e fico na mesma situação das pessoas que comentei nos parágrafos acima. Gerando em mim as energias que nascem da gratidão, dos atos de abençoar outros seres, eu passo a ter dificuldades de ser uma pessoa bruta, tenho dificuldades de ofender outras pessoas, começo a me tornar "senhor do amor"! Sim, senhor, pois eu estou no controle, eu estou gerando estas energias, conscientemente.

Tudo são energias, umas inconscientes, outras conscientes. Quem está por trás destas energias é a alma. No caso dos egos a alma está adormecida sendo controlada por estas energias, no caso das virtudes a alma está desperta e controlando estas energias.

Não conheço outro caminho, somente estes dois, ou seja, as energias inconscientes dos egos escravizando as almas, ou as energias conscientes das virtudes sendo controladas pela alma desperta e gerando amor para a natureza. 

Já fui vítima das circunstâncias, por muitos anos, agora busco ser o construtor do meu destino. Vamos fazer das nossas vidas um meio para o despertar da consciência, ou vamos fazer da vida um criadouro de egos?

No próximo capítulo vou fazer mais uma reflexão sobre este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário