sábado, 28 de setembro de 2019

Pedindo proteção ( Orações 2 ) - cap.15

Em cada toque, o respeito exercitar, ao retirar da pele o desejo, tanto a que toca, quanto a que recebe o beijo...

Quão mais puro for o leite, tão mais leve e claro o queijo!

No repouso do aconchego de um abraço imaculado, duas luzes se iluminam, duas almas, um só brilho!

---------------------------------

Quando eu tinha mais ou menos vinte e dois anos vivi uma experiência muito interessante.

Um casal de amigos estava passando por um problema muito grave. Ela tomava remédios controlados para controlar uma bipolaridade, euforia e depressão. O esposo passava perfume e saia de noite, dizendo ir se encontrar com amigos... Neste dia em questão eu fui até a casa deles porque a briga estava muito séria.

Um homem saudável se perfumando pra sair à noite, deixando sua esposa debilitada, sozinha com duas crianças... E este homem batendo boca com esta mulher neste estado...

A briga culminou com ele arrogantemente levando-a para interná-la em uma casa de repouso. Isto aconteceu tarde da noite.

Eu fiquei com as crianças. Me sentei em um canto da casa, fechei os olhos e me imaginei dentro do carro, com os dois. E fiquei rezando, pedindo por proteção para eles, pois brigando dentro de um carro as chances de acontecer um acidente eram grandes!

Me concentrei o máximo que pude e fiquei repetindo a mesma oração, pedindo proteção para ela e ele. Depois de um bom tempo rezando ele entrou em casa e me falou de forma assombrada:

"Cara, não sei o que houve! Quando ela estava no carro começou a me agradecer até chegarmos na casa de repouso!"

Este acontecido foi muito forte pra mim! Ele nem sabia que eu estava rezando por eles, e eu não disse.

As possibilidades de isto ter sido uma coincidência são quase nulas. Uma briga cruel e de repente ela ficou tranquila e agradeceu?

Esta consciência superior atendeu os meus pedidos? É possível conversarmos com esta força superior?

Amanhã eu continuarei escrevendo sobre este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário