domingo, 22 de setembro de 2019

O poder do verbo ( Orações ) - cap.08

O amor não tem sabor, não provoca desejos, deliciosamente puro, deliciosamente flor! 

(O amor é a consciência, não tem sabor, nem cheiro, nem forma, nem som, são as virtudes da alma).

----------------------------------

O verbo tem um grande poder de gerar energias prazerosas ou desagradáveis, conscientes ou inconscientes. 

O verbo é uma energia que gera uma comunicação. Ele pode ser pensado, falado, gerado pela expressão facial, expressão corporal, pode se comunicar na forma como tocamos em alguém (com gentileza, com arrogância, etc), e independente do que falamos podemos transmitir outra informação por meio do nosso tom de voz (demonstrando insegurança, autoritarismo, etc), e até o silêncio ou omissão também comunicam algo. Todas estas formas de comunicar, verbo, são poderosas!

Uma pessoa que convive em um ambiente onde haja muita agressão, desrespeito, autoritarismo, etc, esta pessoa poderá sofrer a influência deste ambiente e absorver alguns destes valores inconscientes.

Considerando o parágrafo acima, quando uma pessoa se educa para produzir várias energias de luz, por meio de certas orações, esta pessoa está banhando a sua própria alma nestas energias e se envolvendo nestas forças.

Você tem vontade de criar um escudo de amor ao redor de si? Sugiro que use o verbo, de forma consciente!


Uma forma de colocar consciência em nossas vidas é a educação para gerar o verbo consciente, tanto o falado, quanto o pensado, quanto as expressões faciais, corporais, quanto os nossos toques, a nossa forma de falar e o uso consciente do nosso silêncio. Este é um trabalho gradativo, uma reeducação para o viver.

Enquanto uma pessoa viva desconstruindo seus egos de raiva, de prepotência, de intolerâncias, de fanatismos, etc, consequentemente vai eliminando de si as expressões destes egos em seu verbo.

Faço estas considerações para potencializar o valor deste livro, orações.

No próximo capítulo vou escrever sobre outra oração de gratidão.

Sugiro leituras e releituras reflexivas.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário