domingo, 15 de setembro de 2019

A cooperação (O Perdão) - cap 12

Há um som no espaço entre as árvores, Ser-pássaro conversando com a natureza.

Há um silêncio-consciência na alma desperta, o amor conversando com a paz interior!

-----------------------------------

Se me convidam para brincar com jogos, não vejo problemas. Nestas circunstâncias eu tenho ótimas oportunidades pra exercitar a consciência, focando na amizade, retirando o desejo de ganhar, valorizando o jogo como um instrumento para estar junto, para sorrir, para colocar um colorido emocional na vida. Só de estar vivendo momentos fraternos com outras pessoas, todas(os) são vitoriosas(os)! O resultado do jogo não faz diferença, o percurso faz diferença, os momentos de comunhão.

Durante os jogos muitas pessoas acabam se envolvendo nos desejos de vitória e nestas brincadeiras acabam acontecendo alguns desentendimentos... Faz parte... Não podemos mudar as pessoas, podemos mudar o nosso comportamento. Antes de desconstruirmos as energias de competição vamos nos deparando com muitos desejos de vitória...

Acho importante não sermos pessoas fanáticas, pessoas anti-sociais. Se vivermos em uma caverna não veremos os egos, mas também não despertaremos a consciência. Viver em uma caverna é fugir da escola.
...

Eu compreendo que existe uma fonte de felicidade acessível pra qualquer pessoa, a "cooperação"!

Cooperar com a arrumação da casa, cooperar com as pessoas no ambiente de trabalho, cooperar com a natureza, com os animais, etc. Cooperar com boa vontade, com gentileza.

Com a cooperação ganhamos amizade, ganhamos paz interior, ganhamos gratidão, ganhamos consciência.

Na cooperação todo mundo ganha, ninguém perde!

Se nos tornamos pessoas conscientes, ganhamos o poder de compreender as limitações das outras pessoas e baseados nesta compreensão nos tornamos capazes de "perdoar"! 

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário