sábado, 21 de setembro de 2019

Conversando com os deuses ( Orações ) - cap. 04

O saber é fruto que cada um semeia e colhe, o professor não entra na horta-alma alheia, ensina formas de cultivo que ele conhece.

----------------------------------

Eu estava sentado na calçada e vieram três camaradas, Buda, Cristo e Krishna, e se sentaram ao meu lado.

Eu os cumprimentei: e aí galera, tudo bem? Eles me responderam que tudo estava de acordo.

Falamos da lua, contamos piadas, ficamos calados, e eu me levantei e agradeci pela prosa, me despedi e fui embora.

Eu segui para a minha cama, para a minha vida, para os meus problemas, para os meus prazeres, para as minhas certezas e incertezas, eu segui para viver! E vivendo eu tenho que me construir, e preciso passar por muitas experiências para despertar a minha consciência.

A velha história do casulo: deixemos a larva romper o seu casulo, de dentro pra fora, senão ela não vai virar uma borboleta!

Buda, Cristo e Krishna, Deus, a joaninha, a cobra, a flor, o ar, o lago, todas e todos são seres divinas(os) e todas(os) estão o tempo todo dando ensinamentos!

As vezes eu me canso de conversar com Deusas e Deuses, pois o tempo todo eles estão ao meu lado. Fecho os olhos e eles são o silêncio, vou me alimentar e eles são o alimento, vou pras ruas e preciso ser cauteloso pois os seres divinos estão por todas as partes, uns são marginais, outros são virtuosos. A mulher é uma Deusa e come o alface que também é divino, que nasceu da terra que também é divina, etc.

No próximo capítulo vou falar sobra  "adoração".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário