sábado, 7 de setembro de 2019

O vício por futebol (A colmeia, as infiltrações e o desmame) - cap.05

Quem faz da vida, rosas, sente a presença do Beija-Flor!

----------------------------------

Quando fui orientado sobre a realidade dos egos passei a refletir sobre os comportamentos nos seres humanos, e descobri em mim o ego viciado em torcer por um time de futebol.

Quanto tentei tirar de mim este comportamento eu comecei a sofrer... Sentia desejos, sentia a síndrome de abstinência... Foi então que percebi que parte da minha alma estava sendo controlada por este vício, estava escravo,e senti a vontade de me libertar!

Me auto-observando descobri que estava com dificuldades de desconstruir este ego porque assistia televisão, e na televisão eu acabava vendo propagando dos jogos, sobre o campeonato, etc. E os meus desejos eram alimentados. "Infiltrações!" A televisão era uma infiltração que alimentava este meu ego.

Eu tive que desconstruir dois vícios ao mesmo tempo, o vício de assistir televisão e o vício de torcer por um time de futebol.

Fiquei mais de dez anos desconstruindo estes dois vícios. Chegou um tempo em que eu não senti mais desejo de ligar a TV e nem de me informar sobre futebol. Já estou há muitos anos sem estes vícios, inconsciências que tirei de mim.

Meu filho assiste futebol e as vezes estou no ambiente, mas o futebol se tornou algo sem valor pra mim. O mesmo acontece com a televisão.

Quando preciso me informar sobre algo eu busco na internet e felizmente não criei vícios na internet.

Para desconstruir estes egos eu refleti sobre o mundo da propagando manipulando o comportamento humano, refleti sobre a inutilidade de vários programas televisivos, sobre as competições, etc, etc, etc. Cheguei a um ponto onde estes vícios foram perdendo o sentido pra mim, e estes egos foram morrendo.

No próximo capítulo vou escrever um pouco sobre o valor do despertar da consciência.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário