sábado, 28 de setembro de 2019

O jardim e o mato ( Orações 2 ) - cap.13

O ego enrijeceu a pele-vida, não há mais dilatação. Útero que "sonha" se esqueceu de si, não faz mais contração... Céu, ajude-me, ouça meu lamento, sou alma criança morrendo sem ainda ter nascido para a luz da consciência...

----------------------------------

Voltando a falar do jardim...

Se uma pessoa não cuida do seu jardim o mato vai crescer e matar as suas flores. E se a pessoa tem vontade que o seu  jardim permaneça sempre bonito, precisará manter-se sempre trabalhando.

As disciplinas deste livro são algumas das ferramentas que eu uso para trabalhar diariamente, construindo um jardim na minha alma, e mantendo este jardim florido. Estou compartilhando com vocês.

A natureza me ensina o tempo todo que a vida é gerada  com trabalho!

Meus rins trabalham continuamente, meus pulmões trabalham pela manutenção da vida, meu coração trabalha para manter a vida... A terra está produzindo vida a cada instante, os vegetais estão produzindo vida, os animais estão trabalhando, as abelhas estão trabalhando... O Sol, a Lua, os rios, lagos, oceanos, a chuva, tudo na natureza está se movimentando, trabalhando pela manutenção da vida.

O despertar da consciência é fruto de trabalho, de ação, de disciplinas, de organização, de amor!

No próximo capítulo vou escrever sobre as orações pedindo por uma cura.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário