sábado, 7 de setembro de 2019

Curando uma gastrite (A colmeia, as infiltrações e o desmame) - cap.07

Dedos, mãos, braços, ombros, tronco, órgãos, corpo, alma, Ser, infinito!

Todos os fenômenos se compõem por engrenagens, assim também acontece com a alma e o ego. Despertar a consciência é a ciência de desconstruir engrenagens de inconsciência e simultaneamente despertar as engrenagens de luz que fazem parte da alma!

---------------------------------

Em 1995 eu morava em Aracajú, capital de Sergipe.

Certo dia tomei um pouco de café, eu estava com o estômago vazio. O café bateu no estômago e no mesmo instante eu comecei a passar mal...

Fiquei uma semana de cama, comendo sopinha, fazendo compressa de argila no estômago, etc.

O meu estômago estava fragilizado por algum motivo e o café foi o elemento que gerou uma gastrite.

Depois deste incidente eu parei de tomar café, embora eu já tomasse pouco.

Depois de alguns anos eu tomei um café e a gastrite voltou! Meu organismo havia criado uma intolerância pelo café. Isto aconteceu mais algumas vezes e eu sofri com esta gastrite.

Quando eu ia tomar um café, colocava leite e uma gotinha de café. Por muitos anos eu fui fazendo assim. Quando pedia um café, em uma padaria, ia dosando a quantidade de café. Aos poucos fui aumentando o café e diminuindo o leite. Depois de muitos anos eu pedia um cafezinho com uma gota de leite. E depois de mais de dez anos eu arrisquei pedir um café sem leite, e o meu estômago aceitou!

Não costumo tomar café com frequência, mas tomo poucas vezes por semana. Há mais de oito anos que o meu estômago não se ofende mais com o café.

Uso este exemplo pra ilustrar o processo da mudança gradativa. Meu estômago se tornou intolerante ao café e eu o reeduquei. O desmame funciona assim, um trabalho gradativo, paciente, continuado.

No próximo capítulo eu vou escrever sobre um tipo de conflito familiar.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário