sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resumindo a disciplina CDFH OOPR ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.105

Minha mente foi uma tempestade de pensamentos, aos poucos vou eliminando o ego e a maré vai se acalmando... Quando ela se tornar uma lagoa de paz vou mergulhar para o Céu, para abraçar o SER!

---------------------------------

CDFH OOPR - Continuidade, Determinação, Força, Harmonia, Ordem, Organização, Prudência e Respeito.

Do capítulo 46 até este, 105, estou tratando deste conjunto de disciplinas que acabei de citar.

Se eu não coloco disciplinas conscientes em minha vida os egos tomam conta e me vejo vítima da indisciplina.  Com a disciplina tenho a organização, na indisciplina tenho a desorganização, com a disciplina tenho o controle, na indisciplina perco o controle da minha existência. 

A disciplina me confere liberdade, me protege dos problemas, gera harmonia, gera bem estar, deixa a consciência em paz. A indisciplina me escraviza, vicia, gera desarmonias, mau estar, me faz viver em conflitos com as pessoas ao redor, por conta dos problemas que crio.

Faço um alongamento de dez minutos ao início do dia e ganho um bem estar para todo o restante do dia! É um bom investimento, 10 minutos que rendem um bem estar para o dia todo. Se não faço o alongamento meus músculos não conseguem preservar a flexibilidade, resistência, e seguem num curso de entropia, fraqueza muscular, desânimo físico que passa a afetar o meu humor.

Assim são as disciplinas, pequenas chaves que me auxiliam para grandes conquistas!

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre o uso das disciplinas na forma de oração.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário