sábado, 3 de dezembro de 2016

Sugestão de reflexões em forma de oração ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.108

Tenho um caso de amor com a minha alma, por isto dedico amor aos bons e aos maus, para tudo e para todos, pois o que sai de mim, antes de atingir seu destino, atinge primeiro a minha amada!

---------------------------------

Vou deixar uma sugestão para pequenas reflexões no uso diário das disciplinas CDFH OOPR.

AO ACORDAR

* Das minhas ações contínuas ("continuidade") nascem a "determinação" e a "força" de vontade. 

Alongamentos diários, exercícios para renovar o ar nos pulmões, hidratação adequada, cuidados com a alimentação para ter um corpo saudável e ser um bom instrumento para expressar a força do SER.

* Praticar o viver em "harmonia". Harmonia na forma de pensar, sentir e agir (palavras e movimentos). Viver em atenção, auto-observação, reflexão e pela intuição usar as virtudes correspondentes para cada situação, por meio das disciplinas. 

Harmonia me lembra de eliminar os egos da ira que criam desarmonias, eliminar as críticas, as cobranças, as ações arrogantes, a falta de gentileza (falta de educação), o ciúmes, etc.

*  "Ordem", realizar as atividades em ordem de prioridade (eliminar o ego da preguiça).

* "Organização", um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar (eliminar o ego da preguiça). Roupa suja no cesto de roupa suja, sapato na sapateira, etc.

* "Prudência", antes de cada atividade verificar se tudo está em ordem para sua realização, depois de cada atividade, antes de sair de cena, verificar se deixei tudo em ordem. 

Quarto em ordem após o acordar; antes do banho pegar toalha, roupa, etc, depois do banho deixar o banheiro em ordem; preparar os condimentos antes de fazer o almoço, depois da refeição deixar a cozinha em ordem, etc.

Dentro da prudência está a "objetividade", ser objetivo. prático, no viver. Se vou sair de casa verifico se tem lixo para levar, se tem algum produto de limpeza ou alimento para comprar, alguma compra para pagar e otimizar o meu tempo, etc. Quanto maior o domínio sobre estas questões, menos preocupações, mais leveza no viver.

* "Respeito" : 

Tolerância - suportar as impressões desagradáveis que me chegam e que não me afetam, fazem parte da dualidade na natureza. Eliminar os egos da intolerância, suas discriminações preconceituosas, suas críticas.

Resignação - suportar o desagradável que já me atingiu, com serenidade, a revolta só piora minha situação. Eliminar os egos da ira, revolta, ansiedade, eliminar as expressões ofensivas no verbo, etc.
Seguir buscando melhores condições, mas sempre sereno, a ansiedade bloqueia a intuição e me dificulta encontrar soluções. 

Paciência - arte de esperar, seja em uma fila, seja por uma resposta de alguém, seja no ato de ensinar (esperar que o outro aprenda no seu tempo). A impaciência agride aos demais e agride a minha saúde física e emocional. 

Perdão - eliminar os ressentimentos e aprender a não criar mais ressentimentos. Eliminar a ira, os egos da vingança, o revanchismo, etc.

Respeito ao lívre arbítrio - exercitar a gentileza (educação), pedir por favor. Eliminar os egos que fazem cobranças, os que ordenam, a arrogância, a prepotência, o ego que faz pressão psicológica para induzir os demais a agirem de acordo com a minha vontade, o ego que faz chantagens para manipular as pessoas, etc. Eliminar todos os egos, hábitos que nos levam a desrespeitar a liberdade dos seres.


ANTES DAS ATIVIDADES DO DIA

Para estes momentos apenas uma citação mental de forma simples: Continuidade, Determinação, Força, Harmonia, Ordem, Organização, Prudência, Respeito.

Esta citação é o suficiente para vislumbrarmos intuitivamente o significado de cada disciplina e nos mantém atentos para exercitar as mesmas.

---------------------------------

Por meio das disciplinas colocamos nossa porção de consciência livre para despertar, se tornar ativa, e estas disciplinas nos ajudam a ver com clareza os egos e então podemos eliminar estes defeitos psicológicos e despertar mais consciência, até que consigamos nos auto-realizar, despertar cem por cento de nossa consciência, eliminar todos os egos. Esta é a iluminação interior!

Dia após dia, com repetições, exercícios, desenvolvemos o domínio destas disciplinas, aumentamos nossa compreensão sobre elas. É preciso paciência.



Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário