sábado, 24 de dezembro de 2016

Hierarquias Divinas (Krisnha, Buda e Cristo) cap.15

Algumas pessoas em certas circunstâncias falam comigo em termos parecidos com estes: 

" Os Mestres da luz tal, os seres angelicais, etc. "

Respeito estas colocações mas isto não me parece saudável.

Falo do que compreendo e posso usar ensinamentos de outros seres, de uma criança, de um mendigo, de qualquer um. 

Algumas vezes ouço pessoas dizendo: Fulano (artista mundialmente conhecido) disse isto...

Para mim não importa de quem tenham sido as palavras, vou analisá-las para ver se possuem coerência. Não vivo para ficar seguindo e admirando presidentes, líderes espirituais, artistas, cientistas, super dotados, não bajulo ninguém. Questiono o Dalai Lama, o Papa, o Espírita consagrado, a Bíblia, etc.

A consciência é luz, se distribui de forma harmoniosa para todos ao seu alcance, seja um mendigo, um bilionário, um assassino, um iluminado, qualquer um, não discrimina, não ilumina mais a um do que a outros. Se tiver um ser que seja o que mereça um tratamento super respeitoso, seja Krisnha, Buda ou Cristo, então eu vejo que devo tratar todos os outros da mesma forma, todos são divinos. Até mesmo uma formiga, uma planta, a terra, o fogo e o ar.

Confio que existam diferentes níveis de consciência e que estes seres sejam denominados de anjos, arcanjos, querubins, etc. Mas isto não muda nada, não merecem mais ou menos amor que uma formiga!

Assim o compreendo e vivo, se alguém ver equívocos em mim podem falar comigo, acho maravilhoso refletir, crescer junto, corrigir meus erros, não tenho medo de confrontar meus possíveis erros. Mas, se houver falta de sensatez, falta de educação sugiro que nem me procurem para refletir.

No próximo capítulo falarei sobre as Igrejas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário